Notícias

Pedro diz que ‘momentos ruins no Flamengo’ o fortaleceram para seleção e avalia ‘concorrentes’ por vaga na Copa


Pedro concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (20), em Le Havre, na França, onde a seleção brasileira se prepara para amistosos

O atacante


Pedro


, do


Flamengo


, concedeu coletiva nesta terça-feira (20), durante preparação da


seleção brasileira


em Le Havre (França), e falou sobre os momentos ruins que viveu na equipe rubro-negra entre 2021 e o início de 2022, quando não conseguiu se firmar como titular nas gestões

Renato Gaúcho

e

Paulo Sousa

.

De acordo com o centroavante, os “altos e baixos” na Gávea serviram para fortalecê-lo emocionalmente, o que contribuiu para o retorno à seleção.

O matador também exaltou o técnico

Dorival Jr.

, que o fixou no 11 inicial do Fla ao lado de

Gabigol

, com quem vem fazendo dupla letal de ataque.

“Estou muito feliz por poder voltar à seleção. Acredito que foram momentos de altos e baixos (no Flamengo), mas eu sempre tive uma fé dentro de mim que eu poderia volta para cá. Então, essa resiliência que eu tive depois dos momentos ruins no Flamengo me fizeram ficar forte pra poder voltar pra seleção”, apontou.

“A chegada do Dorival foi muito importante pra mim. Ele falou que se eu jogasse eu teria chance de ir para seleção. E foi muito bom eu ter contato com o Cléber (Xavier, auxiliar de Tite), ele falando ali com você mesmo sem estar jogando muito, isso acende que tem uma chance para voltar. Eu sempre tive dentro de mim essa chama de voltar pra seleção”, argumentou.

Pedro também comentou quem são seus principais “concorrentes” por uma vaga na lista final de Tite para a Copa do Mundo 2022, no Qatar.

O flamenguista fez elogios a

Richarlison

,

Matheus Cunha

e

Roberto Firmino

e assegurou que há “disputa sadia” entre os atacantes.

“Sei da concorrência que existe ali no ataque e isso te motiva a querer mais, estar entre os atacantes selecionados. Essa disputa é muito sadia. Richarlison é um companheiro que eu tive no Fluminense também, então a gente sabe dessa concorrência, mas sempre crescendo e evoluindo um com o outro. Richarlison é um jogador que eu admiro muito, um amigo, eu espero que a gente possa ser feliz junto aqui na seleção brasileira”, apontou.

“Matheus Cunha tem uma movimentação muito boa no ataque, tem uma qualidade muito grande, eu acredito que se ele está aqui na seleção é porque tem muito talento”, seguiu.

“O Firmino também, tem muita qualidade, eu acredito que é uma honra estar no meio de tantos talentos juntos, então é um momento muito bom e muito importante estar vivenciando isso”, complementou.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.