Notícias

Pedrinho aponta substituto de Arrascaeta para final contra o Fluminense


Após 13 dias sem jogos, o Flamengo encara mais um desafio neste sábado (01). O Mengão encara o Fluminense no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, às 19h, em busca da sua 38ª taça na competição. Porém, essa missão não deve ser fácil. Sem Arrascaeta, que será desfalque do Fla nos próximos meses, Vitor Pereira tem problema para resolver já nesta final.

Isso porque, o Mais Querido tem aproveitamento inferior contra o Fluminense, quando Arrasca não entra em campo. Sendo assim, o comentarista Pedrinho comentou qual deve ser a solução para o Rubro-Negro na final. Durante o programa Troca de Passes, na SporTV, o ex-jogador afirmou que Everton Ribeiro é o substituto ideal. Confira a análise:

“Querendo usar uma lógica, em termos de função, seria o Everton Ribeiro. Ele joga atrás dos dois atacantes, como um meia de ligação. Se ele (VP), quiser mudar a estrutura, aí ele vai botar provavelmente o Cebolinha, um ponta”, diz.

Leia mais: Arrascaeta fora da final: quem pode substituir o camisa 14

Após isso, Pedrinho detalha função de Matheus Gonçalves, jogador da base Rubro-Negra que tem chances com o técnico português. Por outro lado, o comentarista também explica porque o camisa 7 é sua escolha para substituir o uruguaio. Veja:

“O Matheus Gonçalves pode fazer um meia, tem características pra isso. Só que o Everton Ribeiro, dentro das funções, é o que mais consegue jogar entre linhas, jogar em um setor congestionado”, finaliza.

Sem Arrascaeta, Flamengo despenca em aproveitamento contra o Fluminense

Como dito anteriormente, o meia será um importante desfalque nas duas finais do Campeonato Carioca, além de outros jogos fundamentais na temporada. Dessa forma, o MRN levantou o aproveitamento do Flamengo em clássicos contra o Fluminense com e sem Arrascaeta em campo, confira:

O uruguaio chegou ao Flamengo em janeiro de 2019, desde então, o clube disputou 23 clássicos e o meia esteve presente em 16. Com o camisa 14 em campo, o Mengão venceu oito partidas, empatou duas e perdeu seis. Portanto, o time possui aproveitamento de 54% contra o rival quando o craque está em campo.

Apesar de não ser um grande aproveitamento, é superior aos 33,3% que o time possui sem Arrasca em campo.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.

Últimas notícias do Flamengo



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.