Notícias

Paulo veta saída de Hugo e Flamengo se empolga com filosofia de preparador europeu


21/1/2022 17:15

Celeiro de grandes goleiros, como Cantarelli e Júlio César, o Flamengo vive um momento de transição no clube quando se fala na posição. Dono da meta rubro-negra desde 2017, Diego Alves cumpre seu provável último ano de contrato, enquanto o jovem Hugo Souza tenta se consolidar em mais uma temporada, com valorização em vista e portas fechadas para a venda ao menos até junho.

LEIA TAMBÉM: No radar do Flamengo, Benfica define preço para negociar Everton Cebolinha

A diretoria dispensou Gabriel Batista e César e está atrás de um nome no mercado para concorrer ao posto. No momento, entretanto, aposta na mudança de filosofia com a chegada de um novo preparador de goleiros para zerar a disputa pela titularidade. E não pretende se desfazer da promessa até ter a reposição.

A idade da comissão técnica é promover dois goleiros da base em definitivo ao elenco principal, já no intuito de disseminar essa nova filosofia. Os jovens Matheus Cunha, Cauã e João Fernando agradaram ao preparador Paulo Grilo e ao técnico Paulo Sousa.

Grilo chegou com o discurso de revolucionar o trabalho no Brasil. Em que pese o país ser um exportador de grandes goleiros para a Europa, o novo profissional inaugura no Flamengo uma metodologia européia, que não foi vista nem com Jorge Jesus nem com Doménec Torrent.

O trabalho prevê treinamentos para transformar os atletas em “goleiros vivos”. Ou seja, com participação ativa durante todo o jogo, com os pés, com as mãos e na comunicação e tomada de decisão junto aos demais jogadores.

Principalmente o posicionamento que eles vão ter que ter na baliza para poder ajudar a equipe também. A velocidade de reação, tem que ser muito mais reativos. Eu sei que a minha metodologia de treino, da Europa, é diferente do Brasil. Respeito toda a gente, mas vou tentar implantar o que eu quero e o que eu quero é muito diferente do que tinham – afirmou Grilo ao site do clube.

Assim como Paulo Sousa, o preparador tem perfil exigente nas atividades. Por outro lado, tenta estreitar laços e tratar os goleiros com carinho e motivação no dia a dia. A chegada de Grilo levou a saída de Wagner Miranda, para a satisfação de Diego Alves, que não tinha boa relação com o antigo preparador. O veterano começou a pré-temporada com o desafio de superar os problemas físicos, e aparenta boa forma.

Já ambientado ao modelo de jogo europeu, precisará provar que aguenta tal dinâmica na sequência de jogos que se avizinha. Do outro lado, Hugo Souza, de 21 anos, começa a disputa com menos experiência, mas qualidades que o credenciam ao posto de titular. No Flamengo, sua velocidade de reação é reconhecida, assim como a dificuldade de trabalhar com os pés é trabalhada exaustivamente.

Quero muita reação, quero o goleiro muito vivo. Os goleiros vão ter que estar muito alertas, vão ter que estar reativos, vão ter que ter muita reação, muita velocidade – avisou Paulo Grilo.

Com a temporada no início, ainda há mistério sobre quem vai ser o titular.

Flamengo, Paulo, Hugo, Filosofia, Preparador, Mengão


147 visitas – Fonte: Extra Globo

VEJA: River cruza caminho de Inter e Flamengo e se aproxima de fechar com Barco

CONFIRA: Barcelona desiste de negociar goleiro especulado no Flamengo

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.