Notícias

Paulo Sousa: ‘Vitinho é o melhor que temos no elenco com assistências’


Foto: Reprodução

O Flamengo estreou no Carioca com a equipe principal. Nesse sentindo, com direito a Paulo Sousa a beira do gramado pela primeira vez, o Mengão venceu o Boavista por 3 a 0. Um dos destaques da partida, Vitinho, com três assistências, foi elogiado pelo treinador em coletiva de imprensa.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“O Vitinho é o melhor jogador que temos para assistências. É um jogador que tem muita qualidade e também tem que ter a responsabilidade para nos momentos com ou sem braçadeira, ser um atleta mais determinante do que foi hoje. Ele está se recuperando de lesão mas se reapresentou muito bem e vem nos proporcionando um excelente trabalho”, comentou o treinador Rubro-Negro.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Além disso, Paulo Sousa também comentou sobre as variações táticas apresentadas na partida. Principalmente a de Everton Ribeiro na ala esquerda. Também abordou a importância de todo o elenco está preparado para a temporada e ressaltou que a pré-temporada é período crucial para os jogadores pegarem ritmo de jogo.

Everton Ribeiro 

“O Everton é um jogador super inteligente, que conhece os espaços dentro de campo e tecnicamente muito evoluído. Além disso, é um jogador que da ritmo a partida, que tem capacidade no um contra um. Naquele momento, e penso no futuro, em usar o atleta em diversas posições e na ala esquerda é uma delas”.

Uso do elenco

“Vai haver um momento, em breve, que vamos ter muito mais equilíbrio entre os onze iniciais. Nesse momento, estamos em uma pré-temporada e precisamos encontrar ritmo competitivo. Então, nesse momento vamos ajustando os minutos para que todos possam alcançar a melhor forma dentro de campo. Todos os jogadores do elenco são importantes. Sendo assim, é preciso que os atletas estejam preparados. Até porque, teremos tempos com grandes sequencias de jogos. Então, nada melhor que usar esse começo de temporada para preparar os jogadores”.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Domínio da partida 

“Na última parte do jogo poderíamos ter controlado mais o jogo. Contudo, optamos por acelerar a partida e isto gerou algumas oportunidades para nosso adversário jogar nas transições. Mesmo assim, tivemos inúmeras oportunidades de marcar mais gols”.

Bruno Henrique no banco 

“O Bruno está com uma pequena dor no tendão e estamos tratando do jogador controlando as cargas e os volumes nos treinos. O que estamos nos propondo a fazer é controlar o uso dos jogadores. Isso porque, sabemos que neste momento de pré-temporada tem muito risco de atletas se machucarem. Então, optamos por poupar o Bruno Henrique para o clássico contra o Fluminense”.

Uso da base

“A tendência é manter os jovens preparados para poderem jogar em alto nível. Por isso, existe um número de jogadores que estão em uma zona de transição e vamos procurar desenvolver estes atletas. Isso porque, mais pra frente na temporada eles poderão ser usados e precisam estar preparados. Sempre que tivermos a oportunidades vamos usar os jovens”.

Curta Diário do Fla no Facebook

Marinho 

“Marinho teve uma boa atuação. Principalmente nos seus primeiros 30 e 35 minutos. Ele é um jogador com muita capacidade de armar, de alcançar a área e de ser explosivo. Contudo, precisa entender que precisa administrar o jogo, a equipe não vai consegui acompanhar ele sempre”.

Gabigol e Pedro no ataque 

“Precisamos do compromisso de todos em campo. Nenhuma equipe vive só com o comprometimento ofensivo. Mesmo assim, ao alcançar a área adversária precisa-se consegui marcar. Hoje, tanto o Gabriel quanto o Pedro tiveram muitas oportunidades. Dessa forma, se a eficácia fosse completa poderíamos tirar deles a cobrança defensiva. Caso ao contrário, o compromisso defensivo é fundamental. Precisamos ter clareza nos posicionamentos dentro de campo e virmos isto hoje”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.