Notícias

Paulo Sousa usou poucas vezes telão no Fla


Telão no Ninho do Urubu, CT do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins

Risadas. Essa foi a expressão que o lateral-direito Matheuzinho deu ao ser questionado se o clube ainda utiliza o telão solicitado pelo português Paulo Sousa, em sua chegada ao Flamengo. De acordo com o camisa 34 do Mengão, o clube usou a tecnologia em apenas cinco oportunidades no Ninho do Urubu em 2022.

”O telão (que Paulo Sousa pediu) ainda está lá (risos). Mas rapaz, a gente usou aquele telão umas cinco vezes no máximo. Mas é bom, porque às vezes você quer mostrar alguma parte tática e não precisa ir para a sala de vídeo mostrar. Até hoje, usamos cinco vezes. Mas se tiver uma rotina, pode ajudar”, disse ao Flow Sport Club.

Entenda a história do telão no CT do Flamengo
Assim que fechou acordo com o Flamengo, em dezembro de 2021, Paulo Sousa pediu para a alta cúpula rubro-negra um telão para poder corrigir os movimentos dos atletas em tempo real no Ninho do Urubu. Na época, o clube rapidamente solucionou o problema e instalou o software no dia 12 de janeiro.

Todavia, já na ocasião, o pedido recebeu críticas por parte de ex-jogadores de futebol. Conforme dito por Zé Elias, comentarista da ESPN e amigo do português, não havia necessidade de PS solicitar este equipamento.

”Acho que já exagerou. Você pode fazer dentro do CT, lá você tem algumas outras coisas. Um telão pequenino lá dentro, na sala. Você não precisa ficar mostrando para todo mundo o que você tem que fazer ou o que pode fazer. Eu, particularmente, não concordo com isso. Acho que já chegou exagerando, mas faz parte do Paulo Sousa, conhecendo”, disse no programa F90.

Paulo deixou o Mengão em junho, após a derrota sofrida por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.