Notícias

Paulo Sousa reconhece ser enérgico, mas explica: “Procuro empurrar o Flamengo ao gol”


Postura do técnico é observada durante as partidas e, inclusive, comparada aos antecessores

No último domingo (06), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. Este foi o primeiro clássico de Paulo Sousa e, assim como Renato Gaúcho, o português iniciou com pé esquerdo. Em coletiva, o técnico falou sobre a estreia em confrontos cariocas e a postura à beira do campo.

Em alguns momentos, Paulo Sousa aparece participativo e andando de um lado para o outro, mas, no geral, está concentrado e observando a partida. O técnico está sempre em diálogo com os auxiliares técnicos e passando instruções para os jogadores em todas as oportunidades possíveis.

— Sempre fui muito enérgico. Quem me conhece apenas fora do futebol já percebe a diferença no primeiro jogo que assiste. Sou de muito emocional, vivo o jogo com racionalidade e foco na minha tarefa. Não é fácil. A torcida está sempre apoiado, cantando, nem sempre é fácil. Mas procuro sempre de todas as formas empurrar a nossa equipe ao gol.

Apesar da derrota, Paulo Sousa deu folga ao elenco, que se reapresenta na terça-feira (08). O próximo compromisso é na quinta (10), às 19h (horário de Brasília), contra o Audax, pelo Carioca.

Link da resenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.