Notícias

Paulo Sousa pede união em carta aberta antes da final do Carioca


Paulo Sousa pede união em carta aberta antes da final do Carioca

Paulo Sousa publicou uma carta aberta à torcida do

Flamengo

nesta quarta-feira, dia do primeiro jogo da final do

Campeonato Carioca

diante do

Fluminense

. No texto, o Míster pediu união entre as arquibancadas e o elenco em busca do objetivo em comum.

Criticado por algumas decisões em seus quase três meses de trabalho, o comandante pediu para que a Nação encha “o time de confiança e coragem pra enfrentar os momentos mais difíceis”. Além disso, o romântico também cita um trecho do hino da equipe rubro-negra.

Após perder a Supercopa do Brasil nos pênaltis para o

Atlético-MG

, Paulo Sousa tem a oportunidade de conquistar seu primeiro título no Brasil neste fim de semana. Após o fim do estadual, o Flamengo já começa a pensar na

Copa Libertadores

,

Brasileirão

e

Copa do Brasil

.


Confira a carta na íntegra:

Nação, aprendi olhando nos olhos de vocês, nos cumprimentos nas ruas e nas arquibancadas do Maracanã que aqui não há espaço para dúvidas, não há um jogo mais difícil que outro, não há desculpas que justifiquem uma tarde ruim. Não importa, o Flamengo tem que Vencer, Vencer, Vencer.

Nação, eu sei e entendo o que vocês querem. O que vocês querem, eu e todos os nossos jogadores também o querem. Queremos vencer. Pra vencer, temos que jogar juntos. Da mesma forma que festejam um gol, é preciso que encham o time de confiança e coragem pra enfrentar os momentos mais difíceis, sejam eles durante o ano ou em alguns momentos do jogo. No bom e no mau, na alegria e na dificuldade, temos que ir juntos… de mãos dadas.

Nação, vocês nos ensinam a amar, respeitar e viver o Flamengo. Como escreve Anita Tourinho (no livro Relatos de uma Paixão em Vermelho e Preto) “… não apenas se ama, vive-se o Flamengo ao ponto de sê-lo”.

Nação, através da sua força e união… Vamos juntos. Até o final.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.