Notícias

Paulo Sousa não abriu mão de suas ideias no Flamengo


16/4/2022 09:42

OPINIÃO: Paulo Sousa não abriu mão de suas ideias no Flamengo

O Flamengo venceu o Talleres, da Argentina, para ficar em situação mais confortável na Libertadores e dar mais tranquilidade para a sequência do trabalho do técnico Paulo Sousa, mas na visão de Mauro Cezar Pereira pouca coisa que mudou nas ideias do treinador para o time em relação aos jogos anteriores.

No podcast Posse de Bola #219, Mauro Cezar diz que o que mudou no Flamengo foi o fato de a torcida não ter endossado o descontentamento com o trabalho do treinador e o empenho maior dos jogadores dado o respaldo que Paulo Sousa obteve.

LEIA TAMBÉM: Com contrato perto do fim, Vitinho desperta interesse de clubes do Japão e do mundo árabe

“Eu acho que ele não abriu mão de nada, estou achando que tem muita gente da imprensa vendo um jogo diferente do que eu vejo e repetindo uma série de coisas que não se vê em campo. Ele não abriu mão de três zagueiros, ele sempre defendeu com linha de quatro, muito parecido com o que era de fato a defesa do Rogério Ceni em 2021, a partir do começo de 2021, o Filipe Luís pela esquerda, o lateral direito que avança, o Bruno Henrique em momento nenhum ficou longe da área, é outra lenda urbana atual”, diz Mauro Cezar.

“O que eu achei que aconteceu foi uma trégua porque não houve apoio da torcida aos narizes torcidos, aquele mal-estar. Desde o jogo contra o Atlético-GO já deu para perceber alguns progressos”, completa.

O jornalista aponta que o Flamengo ainda tem alguns problemas com relação ao meio de campo e a defesa, um pouco pelos problemas físicos que têm deixado os zagueiros fora de combate, além também de um momento ruim de alguns meio-campistas.

“O time tem uma defesa toda remendada, de fato, e isso explica um pouco dos erros, algumas questões de elenco, acho que os volantes com muitos problemas, muito mal o Thiago Maia nesse jogo de terça-feira, o João Gomes é uma coisa engraçada, a torcida gosta dele porque vê que ele corre, recupera a bola, mas às vezes ele vai recuperar a bola que ele mesmo perdeu, erra o passe, vai lá e recupera de novo. Ele ainda tem muito para ser lapidado”, diz Mauro.

“Até eu questiono se ele tem que ser o titular do meio-campo do time, talvez no momento sim porque não tem ninguém jogando melhor, o Andreas entra mal, o Thiago Maia jogando mal e o Arão está na zaga porque os zagueiros estão todos machucados”, completa.

Mais importante, na visão do jornalista, é a postura dos jogadores estar bem diferente da que o Flamengo apresentou nas finais do Campeonato Carioca, quando foi derrotado pelo Fluminense.

“O time passou a jogar com mais interesse, mais boa vontade, mais participação. Aquela vergonha que foram os jogos contra o Fluminense, você já não está mais vendo”, conclui.

Paulo Sousa, ideias, Flamengo


48 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o São Paulo?

Flamengo x São Paulo: horário, local, escalações e transmissão

Flamengo se apossa de direito e terá torcida única em duelo contra o Palmeiras

VEJA: CBF altera data de clássico entre Flamengo e Botafogo, pelo Brasileirão; confira

CONFIRA: Entenda como Pablo Marí, mesmo longe, pode fazer Flamengo deixar de ganhar quantia astronômica

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.