Notícias

Paulo Sousa explica por que escalou três laterais e só um zagueiro no Flamengo e diz quando espera ter Bruno Henrique e David Luiz


Paulo Sousa mostou escalação curiosa na vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Audax, pelo Carioca

Após a


vitória por 2 a 1 sobre o Audax, nesta quinta-feira (10), pelo Campeonato Carioca


, o técnico do


Flamengo


, Paulo Sousa, explicou sua curiosa escalação para o jogo.

O treinador iniciou a partida com três laterais (Isla, Filipe Luís e Matheuzinho) e apenas um zagueiro de ofício (Léo Pereira), e admitiu que a equipe rubro-negra vem enfrentando dificuldades defensivas.

Segundo Paulo Sousa, ele teve que apostar na formação alternativa pela falta de zagueiros disponíveis, já que está desfalcado de nomes como David Luiz e Rodrigo Caio neste início de temporada.

“A maior dificuldade que estamos encontrando é na linha defensiva, sobretudo nos zagueiros, até pela dificuldade que temos em termos de lesões e números (de atletas disponíveis). Temos que tomar algumas decisões agora para poder chegar bem na Supercopa (do Brasil), que é uma final, podendo ter mais opções frescas”, salientou.

O português também revelou que espera ter David Luiz e Bruno Henrique, ambos em recuperação de contusão, de volta para a Supercopa, contra o Atlético-MG, em 20 de fevereiro.

“São dois jogadores fundamentais no nosso elenco. Um com muita experiência em termos defensivos e de construção, que é o David, e o Bruno com a grande característica de profundidade que dá à equipe em termos ofensivos e da capacidade de gol que tem”, ressaltou.

“Também vai nos ajudar na bola aérea, porque, em termos de dificuldades defensivas, nossos adversários estão sendo superiores a nós em termos de altura e físico. Temos que saber superar isso no momento”, seguiu.

“São dois jogadores fundamentais, que estão evoluindo. Esperamos que possam estar prontos para a Supercopa”, finalizou.

Com este resultado desta quinta, o Flamengo vai aos 10 pontos e sobe para a 3ª colocação na tabela do Cariocão

O Rubro-Negro volta a jogar pelo Estadual no domingo, como mandante, às 17h (Brasília), diante do Nova Iguaçu.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.