Notícias

Paulo Sousa é o favorito para assumir clube da Serie A


Ex-treinador do Flamengo, Paulo Sousa está na lista dos favoritos para assumir clube da Serie A, da Itália. O português, que já tem experiência no país, pode se tornar o novo comandante do Bologna.

Após início ruim de temporada na Serie A Tim, o treinador Mihajlovic acabou demitido e Paulo Sousa se tornou um dos favoritos à vaga. A informação é do site italiano CalcioMercato, que coloca o ex-Flamengo ao lado do brasileiro Thiago Motta.

Além disso, outros dois nomes são tratados como possíveis novos treinadores da equipe italiana. Claudio Ranieri, campeão inglês com o Leicester, e Leonardo Semplici também estão entre os nomes cotados.

Leia mais: Landim aponta maior problema de Paulo Sousa no Flamengo

Paulo Sousa está sem contrato desde que saiu do Flamengo, em junho deste ano. Ao todo foram 32 jogos, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. O português deixou o Flamengo em péssima posição no Brasileirão e depois viu o time decolar sob o comando de Dorival Júnior.

Paulo Sousa recusou oferta de seleção após demissão do Flamengo

Cerca de um mês após demissão do Flamengo, Paulo Sousa recebeu convite de seleção mas recusou a oferta alegando “problemas pessoais”.

A oferta foi do Egito, que esteve na última Copa do Mundo mas não conseguiu uma vaga para o Catar, em 2022. Em boa parte do ciclo rumo a próxima edição da principal competição de futebol do planeta, os egípcios foram comandados por Carlos Queiroz, outro português.

Agora, Paulo Sousa pode voltar a treinar um clube de futebol. Assumindo o Bologna, ele estaria de volta ao futebol italiano após 5 anos. Isso porque entre as temporadas 2015 e 2017, o treinador comandou a Fiorentina.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.