Notícias

Paulo Sousa diz entender protestos da torcida, mas garante: “Acreditamos no trabalho”

Treinador pregou união e afirmou estar respaldado pela diretoria do Flamengo


Na noite deste sábado (09) o Flamengo enfrentou o Atlético-GO, em duelo que marcou a estreia da equipe no Brasileirão de 2022. Atuando fora de casa, o Mais Querido empatou em 1 a 1 com o time goiano. Após a partida, o técnico Paulo Sousa concedeu entrevista coletiva e falou sobre o clima vivido no clube nos últimos dias. O treinador, inclusive, disse entender os protestos da torcida, porém, afirmou acreditar no trabalho da comissão, além de estar respaldado pela diretoria rubro-negra.

A cobrança vai existir sempre num clube grandioso como é o Flamengo. Sempre temos que estar unidos para dar as mãos, com cobrança ou sem. Mas ela existe sempre porque as exigências são altas. Eles também reconhecem porque é a mesma coisa entre um copo meio vazio e meio cheio. Com tudo aquilo que tem acontecido neste mundo, de violência, aproveito para pedir a vocês (imprensa) tomarem consciência e nos ajudarem para que nós, cada vez mais, tenhamos que ter responsabilidade e poder para guiar milhões de pessoas. Eu, jogadores e vocês todos são importantes para reconhecer essa responsabilidade e levá-los a um lugar mais seguro, de compreensão, de respeito pelo próximo para que depois esse respeito seja sempre um momento de alegria e festa, mesmo havendo competitividade — disse, antes de completar:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vejo que temos que estar unidos, passar a mensagem de união, fazer por isso, e temos que ser consistentes no trabalho porque acreditamos nele. É um momento de construção e tudo leva seu tempo. Claro que as vitórias dão mais convicções. O processo é conhecido e a diretoria soube desde o início do que eu precisava, queria e iria fazer. Sempre houve respaldo do próprio Marcos, que reconheceu. Nunca me deu razões para duvidar de sua palavra e por isso estamos no caminho que temos que dar essa mesma consistência para chegar nos mesmos resultados finais — afirmou.

Após o empate no Brasileirão, o Rubro-Negro terá apenas três dias para se preparar para o confronto da Libertadores. Isso porque, na próxima terça-feira (12), o Mais Querido atuará pela segunda rodada da competição continental, contra o Talleres, da Argentina. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e você não perde nenhum detalhe no Coluna do Fla, que traz a transmissão mais pé quente da internet, via YouTube, na voz de Rafa Penido.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.