Notícias

Paulo Sousa critica atuação do Flamengo no primeiro jogo da decisão: “Estivemos todos muito mal”


31/3/2022 00:38

Rubro-Negro precisa de vitória por saldo de dois gols na partida de volta para forçar a decisão para os pênaltis no sábado, às 18h, no Maracanã

Paulo Sousa critica atuação do Flamengo no primeiro jogo da decisão: Estivemos todos muito mal

Após a derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Fluminense, o técnico Paulo Sousa criticou bastante a atuação rubro-negra. Afirmou que todos estiveram muito mal, inclusive ele próprio.

Hoje sem dúvida estivemos todos muito mal individualmente, tecnicamente e taticamente. E eu sou o primeiro a me colocar à frente do grupo. As coisas não funcionaram, e o nosso adversário esteve muito melhor no contexto tático que o meu colega Abel criou para esse jogo. Quisemos acelerar demasiadamente o jogo com poucas situações sobretudo no passe de pouca qualidade. E temos muita qualidade. Estávamos muito distantes nas linhas, o que não nos deixou frescos para dar mais energia na pressão.

O português também citou os erros individuais. No primeiro gol tricolor, Léo Pereira cometeu erro grosseiro. No segundo, o zagueiro também esteve envolvido após Willian Arão recuar em sua direção.

Depois o jogo tem muito a ver infelizmente com decisões técnicas completamente desfavoráveis. Não foi o que permitimos ao nosso adversário criar. As transições vieram muito por infelicidades dos nossos jogadores. Mas claro que não estivemos bem.

Confira outros tópicos:

Erros decisivos de Léo Pereira

Claro que tem que existir clima, claro que ele tem de dar a volta. Eu, como líder, e seus colegas têm de ajudar. Ele tem uma personalidade forte, iniciou muito bem nessa temporada. Só que é um jogador infelizmente que tem tido esses momentos que condicionam resultados e que lhe trazem muita pressão.

– Tem muitas características importantes, é super agressivo no jogo aéreo. É rápido, joga bem, tecnicamente é evoluído, é super agressivo nos duelos. Por isso é um jogador muito válido. Temos que ajudá-lo a evitar que esses pontuais condicionem resultados.

Certeza que vão reverter a situação

Nós vamos reverter a situação, não tenho dúvida, sobretudo no nível do jogo que apresentamos.
Bruno Henrique mal por falta de sequência

– Infelizmente o Bruno não teve continuidade na pré-temporada. Esperamos que a continuidade possa levá-lo à melhor performance.

Arrascaeta

Arrasca veio de viagem, chegou hoje mesmo. Jogador que, com esse tipo de viagem, condiciona muito. Ele também teve uma situação num passado recente conosco de ter lesão após um período com a seleção. Buscamos mantê-lo o máximo em campo porque ele pode decidir jogos.

Flamengo mal em todos os aspectos

Trabalhamos muito bem, seja em volume, cargas ou dinâmicas com todos os jogadores disponíveis que tínhamos. Estávamos e estamos super confiantes para podermos superar. E para ficarmos na história da grandeza desse clube com o tetra. Hoje foi um jogo muito mal individualmente, tecnicamente e coletivamente. Esperamos corrigir para darmos a volta e sairmos vencedores.

O que o Flamengo precisa fazer para ser campeão?

Primeiro precisa fazer três gols, temos capacidade para fazer. Temos capacidade tática para superar nosso adversário, mesmo um adversário que tem vantagem de dois gols. Vai continuar fechado e procurando decisões erradas do Flamengo a nível individual. Mas temos confianças nos processos, no elenco e nos nossos jogadores para podermos superar esse caminho difícil e sermos tetra.

Falta química com o sistema de jogo proposta por Paulo Sousa?

Primeiro dar confiança e ser consistente nos processos. Não é pelos maus resultados que temos de mudar tudo. Para ter química precisamos ser consistentes naquilo que fazemos. Precisamos manter para termos mais convicções individuais e coletivas para atingirmos o auge da qualidade do elenco e dos sistemas.

Questão mental

Temos uma grande oportunidade para mostrarmos a capacidade mental que temos de ter num momento de grande desvantagem para tentarmos reverter.

O que a torcida pode esperar do Flamengo?

O máximo empenho, a máxima alegria de jogo que eles têm pelo Flamengo, o amor que eles têm pelo Flamengo. Tudo farei, como tenho vindo a fazer, para que eles se sintam mais identificados com o que viemos fazendo. Tenho certeza que vão se sentir orgulhosos e bem representados porque eles merecem.

Qual sua parcela de culpa na derrota?

Minha parcela é maior do que a de todos os nossos jogadores. Claro que não sou eu que estou em campo a tomar decisões a nível de controle, de passe e de drible, de cruzamentos e em decisões com bola ou sem bola. Com certeza sou eu quem tomo as decisões de quem vai jogar e das substituições. Faria as mesmas decisões por aquilo que vi nos 10 dias. Hoje, durante o jogo, eu provavelmente teria decidido uma forma inicial diferente daquela com a qual iniciamos, mas repito: penso que o nosso adversário quase nunca cometeu algum erro individual.

Temos que investir na qualidade e na clareza dos nossos jogadores. Temos de dar confiança para ultrapassarmos essa grande dificuldade.

Flamengo, Paulo Sousa, Final, Carioca, Mengão


411 visitas – Fonte: Globoesporte.com



VEJA TAMBÉM

[COMENTE] Como você avalia o desempenho do Flamengo na derrota diante do Fluminense?

Paulo Sousa critica atuação do Flamengo no primeiro jogo da decisão: “Estivemos todos muito mal”

Não assistiu ao clássico? Leia aqui o resumo e ficha técnica da partida entre Flamengo e Fluminense pelo Campeonato Carioca

VEJA: Flamengo volta ao Piauí após 10 anos: veja o valor para acompanhar o time e o histórico do clube no Estado

CONFIRA: Confira a maratona de jogos do Flamengo nas próximas semanas

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.