Notícias

Palmeiras tropeça e não pode bater recorde do Flamengo de 2019


O Palmeiras tropeçou na noite da última segunda-feira (10), no Brasileirão. O time jogou contra o Atlético-GO fora de casa e voltou com um empate em 1 a 1. Os paulistas saíram na frente com Murilo, mas Shaylon empatou. Com isso, os palmeirenses não podem mais bater o recorde do Flamengo de 2019.

O Mengão terminou com 90 pontos sob o comando de Jorge Jesus e estabeleceu o recorde de pontos da era dos pontos corridos com 20 clubes, formato que vem desde 2006. Campeão da Libertadores 2019, conseguir vencer as duas taças torna o dado ainda mais especial e relevante.

Leia Mais: Léo Moura diz quem escalaria para lateral direita do Flamengo

Por mais uma temporada, o recorde flamenguista segue intacto e um clube não consegue alcançar a pontuação. Com o empate do Palmeiras, o máximo que a equipe pode alcançar se vencer todos os sete jogos restantes do Brasileirão é 88 pontos, ou seja, dois a menos que o recorde do Mais Querido.

Para isso, o Palmeiras tem que aumentar seu aproveitamento de 72% para 77,1%. Os confrontos dentro de casa são contra São Paulo, Avaí, Fortaleza e América-MG, enquanto fora de casa, o clube enfrenta Athletico-PR, Cuiabá e Internacional. Seria o suficiente para ultrapassar o Atlético-MG de 2021, que fez 84 pontos e se tornar a segunda melhor campanha da história dos pontos corridos, atrás somente do Rubro-Negro.

Flamengo viu título ficar distante no Brasileirão

Com foco nas copas, o Flamengo até conseguiu se aproximar do líder Palmeiras no Brasileirão em determinado momento, mas voltou a ter sequência ruim com dois empates com Ceará e Goiás e duas derrotas para Fluminense e Fortaleza, respectivamente.

O time viu a distância aumentar de sete para 17 pontos, além da queda da segunda para a quinta colocação. No momento, o Mengão está há 15 pontos dos paulistas após o empate do time rival com o Atlético-GO e conseguiu subir uma posição, ficando em quarto lugar com 52 pontos.

O clube busca os títulos das copas. A final da Copa do Brasil é contra o Corinthians e tem início na quarta-feira (12). A final da Libertadores acontece no dia 29 de outubro, contra o Athletico-PR, em Guayaquil.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.