Notícias

Palmeiras reclama à CBF que possível pênalti contra o Flamengo não foi checado pelo VAR


Como já se tornou comum no futebol brasileiro, Palmeiras x Flamengo não terminou com o apito final do árbitro, pois mais uma polêmica se instalou. Mais uma vez, um lance do jogo está causando polêmica nas redes sociais e nos bastidores. Os palmeirenses estão reclamando que o VAR não checou um possível pênalti de Vidal em Gustavo Gomez, no último lance do jogo.

A CBF disponibilizou o áudio e as imagens da análise do VAR, mas depois tirou do ar. Finalmente, a postagem voltou a aparecer no site da entidade. Nas imagens, é possível ouvir o árbitro do VAR dizendo que não viu irregularidade no lance na área do Flamengo. A partida terminou em seguida.

Leia Mais: Ceni tem problemas na zaga para escalar o São Paulo contra o Flamengo na Copa do Brasil

O Palmeiras reclama de algo que não está no protocolo. O clube alviverde pretende enviar ofício à CBF afirmando que a partida com o Flamengo não poderia ser reiniciada antes do lance ser checado. A reclamação nasce de uma frase que se ouve na análise. O árbitro VAR afirma que “agora já foi”.

O protocolo do VAR não proíbe o reinício da partida antes de checagem de lance de pênalti ou possível cartão vermelho. Caso seja necessário que o árbitro vá até a cabine, o jogo será paralisado. O que o protocolo afirma é que em caso de gol, o jogo não pode ser reiniciado antes que tudo seja checado.

Com o empate em 1 a 1, o Palemrias conseguiu manter a distância de nove pontos para o Flamengo.Se quiser ser eneacampeão brasileiro, o Flamengo terá que tirar a vantagem nas 15 rodadas que faltam.

Siga Ivan Trindade no Twitter.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.