Notícias

‘Palmeiras e Flamengo devem usar jogos como preparação para Libertadores’, diz Zinho


Flamengo-Palmeiras
(Foto: Alexandre Vidal)

 

Palmeiras e Flamengo fazem no dia 27 de novembro a final da Libertadores, as duas equipes seguem matematicamente com chances de título no Brasileirão, mas devido a vantagem do Galo na competição, é muito difícil que os mineiros percam o título. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas falaram que com esse cenário, os clubes devem usar o Brasileiro para preparar as suas equipes para a final.

Siga o Diário no Instagram

“Na minha opinião os dois times devem jogar com o que tem de melhor, mas sem o peso de ter que alcançar o Atlético-MG. Usar os seus jogadores visando se preparar para a final, lógico que não vai colocar ninguém no sacrifício. O Flamengo não precisa fazer o que foi feito com o Bruno Henrique por exemplo, jogou no sacrifício contra o Bragantino e ficou um tempo fora. O foco dos times é a final do dia 27, porém não podem largar o Brasileiro de lado porque quem perder precisa estar no bloco que garante vaga para a próxima Libertadores, de preferência já na fase de grupos”, disse o comentarista Zinho.

Siga o Diário no Twitter

Osvaldo Pascoal concluiu o raciocínio alegando que ainda é cedo para largar o Brasileirão “Depende muito do Bragantino, se for campeão da Sul-Americana classificam seis diretos. Palmeiras e Flamengo hoje estão entre os quatro primeiros. Ainda é muito cedo para Palmeiras e Flamengo deixarem o Brasileirão de lado, faltam 23 dias para a final. Então tem muita coisa para acontecer, os jogadores de futebol precisam jogar. A maioria dos jogadores preferem ganhar ritmo jogando, ao invés de treinos físicos. O Flamengo tem uma oportunidade de encorpar o seu time, pegar os jogadores lesionados e colocarem em condições e ritmo de jogo”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.