Notícias

Pablo Marí se consolida no ex-time de Zico e Arsenal prepara transferência em definitivo


Pablo Marí já definiu seu futuro. Emprestado à Udinese, o zagueiro está tendo um bom desempenho na Itália e vem impressionando no novo clube. Desde que desembarcou em Udine, o espanhol ficou de fora de apenas duas partidas. Sendo assim, a Udinese já planeja executar a opção de compra do jogador para contar em definitivo com ele.

LEIA MAIS: Flamengo atualiza sobre lesões de Matheuzinho e Bruno Henrique

O zagueiro também está satisfeito na Itália. Marí ressaltou que ainda tem contrato com o Arsenal, mas não escondeu a felicidade caso fique na Udinese.

“Estou muito bem em Udine, e eu ficaria feliz de levar o clube ainda mais para cima na tabela. Claro, ainda tenho mais dois anos de contrato com o Arsenal, e não exatamente em cifras boas para a Udinese”, disse ao Corriere dello Sport.

LEIA MAIS: VP do Flamengo critica erro de arbitragem a favor do Atlético-MG

Conhecido pela qualidade nas defesas, o campeonato italiano é um dos mais difíceis do mundo. São diversos os casos de jogadores que se desenvolvem taticamente no país, por exemplo Gerson e Gabigol. E não foi diferente com Pablo Marí. O espanhol comentou sobre esse duelo tático da Serie A.

“É o campeonato certo para mim. Muito tático. Eu tento trazer o atacante para mim. Gosto da batalha no campo. Eu gostaria de ficar na Itália”, revelou o espanhol.

LEIA MAIS: Éverton Ribeiro papai de novo? Rubro-negros brincam após boa atuação do craque

Marí, Arsenal e Udinese estão felizes com a negociação. Afinal, os ingleses recebem por um jogador pouco utilizado, Marí ganha mais chances e Udinese conta com um bom zagueiro. No entanto, quem não se dá bem nessa história é o Flamengo.

Isso porque o Rubro-Negro perde a chance de receber 9 milhões de euros (cerca de R$ 45,9 milhões) em bônus com a transferência do espanhol para os ingleses. De acordo com o ge, o Arsenal teria que pagar 1 milhão a cada 10 jogos pelo clubes, sendo o máximo de 80 jogos.

Marcos Braz chegou a descartar a contratação de Pablo Marí

Antes de chegar à Udinese, ainda em janeiro, houve uma série de especulações sobre o futuro de Marí, o torcedor achou ser possível ver um retorno do atleta. No entanto, em coletiva de imprensa no início deste ano, Marcos Braz deu algumas declarações sobre esse início de temporada e falou sobre a situação do espanhol na época.

LEIA MAIS: Gabigol quebra recorde de artilharia na Libertadores e lidera ranking

O vice-presidente descartou qualquer possibilidade de retorno do zagueiro. Isso porque, segundo ele, o atleta não tem interesse em voltar ao Brasil. Além disso, é uma decisão difícil de mudança de vida para um europeu.

“Pablo Marí não é um nome na mira do Flamengo porque o jogador não externa nenhuma vontade em voltar ao Brasil. A decisão de vir jogar no Flamengo, de um jogador europeu, é uma decisão de vida. Pablo Marí tem uma esposa espanhola e hoje está na Inglaterra. É um jogador sensacional, educado, sempre disposto a ajudar, mas o jogador não gostaria de retornar ao Brasil.”

Siga José Mário Ferraz no Twitter.

Seja nosso apoiador e contribua para a melhoria do MRN.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.