Notícias

Outsider Tours explica atrasos para Guayaquil e garante embarque


Os torcedores do Flamengo estão tendo dificuldades para conseguir embarcar para Guayaquil, onde acontece a final da Libertadores, no sábado (29), às 17h (Horário de Brasília). Em contato com o MRN, o advogado da agência Outsider Tours, Rodrigo Rollemberg Cabral, delega responsabilidade a Euro Atlantic, que segundo ele, foi indicação da Latam e não entregou as aeronaves.

“O Fernando (sócio da Outsider Tours) já mostrou o contrato de fretamento, pagamento, tudo. Já tem vídeo divulgando, mostra a responsabilidade da Latam nesse negócio”, inicia.

Leia Mais: Na final da Libertadores, Flamengo defende invencibilidade no Monumental de Guayaquil

Rodrigo ainda garante que todos vão embarcar e fala sobre os voos que já aconteceram após a realocação desses torcedores.

“Referente a todos os clientes, efetivamente todos vão embarcar. Inclusive, um voo já partiu às 10h50, com 170 torcedores. O segundo parte às 23h50, que são referentes aos dois voos que sairiam às 01h da manhã. Foi uma das aeronaves que a parceira da Latam não entregou”, explica.

O advogado explica que a Euro Atlantic não cumpriu com sua parte.

“A parceira da Latam (não cumpriu com a parte). A Latam não freta. Ela indica para fretamento. Fomos lá e nos indicaram a Euro Atlantic. Foi o que foi feito com contrato, pagamento, tudo comprovado. No vídeo que está rolando na internet consta o Fernando mostrando o contrato e o pagamento para as pessoas”, complementa. Segundo o advogado, esses contratos deverão ser divulgados depois que todas as viagens forem concluídas.

Outsider Tours garante: ‘Todos vão chegar’

Com o medo de perder a final da Libertadores por parte dos torcedores, Rodrigo ainda diz que chegarão a tempo. Ele conta como foi feito o remanejamento desses clientes.

“As pessoas que viajariam às 09h e às 23h de hoje, todas foram realocadas em voos para viagem a partir do dia 28. Eles terão uma parada para abastecimento de 20 minutos e vão seguir direto. Não tem escala. Todos vão chegar”, diz.

Rodrigo diz que o erro não foi da Outsider Tours e sim da subsidiária da Latam

“Estamos aqui correndo por um erro que não foi nosso. O erro foi de uma empresa que a LATAM indicou. É uma subsidiária dela”, explica, antes de continuar: “A LATAM diz que ela não alugou. Realmente, ela nunca aluga voo. Ela indica quem vai alugar. É diferente, mas ela é responsável junto, porque foi ela quem indicou”, afirma.

O posicionamento oficial da Latam é de que não há qualquer contrato ou parceria com a Outsider Tours. Mas com a queixa por parte da Outsider Tours não contratual, mas sim de uma indicação, o MRN indagou um representante da Latam sobre o assunto. A empresa diz não saber ao certo se o contato da Outsider Tours realmente aconteceu, mas se isentou de qualquer responsabilidade e ressaltou que não está fretando voos para Guayaquil e que muitas empresas entraram em contato para voar para o Equador.

Além disso, a Latam seguiu reafirmando que não há envolvimento com a Outsider Tours em mais de uma oportunidade. Eles ainda desmentiram a informação de que a Euro Atlantic, contratada pela Outsider Tours, seria uma subsidiária da Latam No entanto, a agência portuguesa consta no site da empresa como cliente.

Apesar disso, a Latam fez questão de enviar seu posicionamento oficial reafirmando: “A Latam informa que essa informação não procede e ressalta mais uma vez que não tem nenhum contrato com a empresa Outsider”.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.