Notícias

Oscar não se uniu ao time do Flamengo por decisão de Landim


Oscar no Shanghai Port – Foto: Divulgação

COLUNA DO FLA: Precaução. Este foi o motivo de Oscar não ter viajado com a delegação do Flamengo na noite deste sábado (06), após a vitória do Rubro-Negro sobre o São Paulo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O meia, que está acertado com o Mais Querido, era esperado para pegar o mesmo voo do time rumo ao Rio de Janeiro, depois do jogo no Morumbi. Mas o presidente do clube, Rodolfo Landim, ordenou que a ideia fosse abortada, para evitar conflitos com o Shanghai Port (CHN).

Oscar chegou a ir para o Aeroporto de Guarulhos, onde o Flamengo embarcou para o Rio de Janeiro em voo fretado. Mas Rodolfo Landim assumiu a responsabilidade e vetou a carona. Como a liberação do time chinês ainda não foi oficializada, o dirigente achou mais prudente que a ida do meia à Cidade Maravilhosa não ocorresse por meios do clube. A informação da decisão do presidente rubro-negro foi publicada pelo GE.

Rodolfo Landim entende que todos os movimentos do Flamengo devem estar aprovados por documentos assinados, para evitar que o clube seja denunciado por assédio ao jogador. Oscar e os representantes do atleta já sinalizaram ao Rubro-Negro o desejo de utilizar as instalações do Ninho do Urubu o mais rápido possível. Na última quarta-feira (03), o meia publicou uma carta se despedindo do Shanghai Port, clube onde atuou nos últimos seis anos.

Oscar e Flamengo têm acordo para vínculo até o fim de 2022, por empréstimo. O meia, inclusive, é esperado para estar no Maracanã na próxima terça-feira (09), para acompanhar o confronto entre o Mais Querido e o Corinthians, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Mengão venceu o primeiro jogo, em São Paulo, por 2 a 0, e pode se classificar até com uma derrota por um gol no Templo Sagrado.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.