Notícias

Os 5 melhores jogadores de Flamengo que jogaram na Europa


Foto: Divulgação

O Flamengo é uma fonte de atletas de nível elevado. Isso é comprovado pelo fato do clube carioca ter vendido diversos de seus atletas para o mercado europeu. Além de estarem no velho continente, os craques mostraram que são de qualidade ao marcarem passagem pelos clubes que jogaram.

Júlio César
Após ser revelado pelo Flamengo, Júlio César foi para o futebol italiano, defendendo inicialmente o gol do Chievo. No entanto, a partir da temporada 2005-06, o goleiro brasileiro passou a defender o gol da Inter de Milão. Foram 7 temporadas no gol da Inter, sendo que o atleta foi posteriormente transferido para o Queens Park Rangers e ainda passando pelo Benfica antes de retornar ao Flamengo em 2018.

Aldair
Aldair foi outro atleta do Flamengo que conseguiu se destacar no futebol europeu. Após 5 temporadas jogando pelo Rubro-Negro carioca, o zagueiro foi transferido para o Benfica para apenas uma temporada. Depois do clube português, Altair seguiu para a Roma, onde ficou boa parte de sua carreira. Foram 13 temporadas defendendo o clube italiano.

Carlos Mozer
Assim como Aldair, Carlos Mozer também se destacou no futebol europeu após ficar 8 temporadas no Flamengo. Mozer foi transferido para o Benfica – assim como Altair – e depois foi transferido para o Marseille. O craque foi então transferido de volta para o Benfica, passando pelo Kashima Antlers e encerrando a sua carreira no clube japonês.

Romário
Romário é considerado por muitos um dos principais jogadores do futebol brasileiro. Não é por menos. Afinal, ele tinha qualidades únicas e especiais para um jogador de seu nível. Apesar de todo o seu sucesso no futebol brasileiro, Romário foi para o futebol holandês, onde ficou por 5 temporadas antes de ir para o Barcelona.

Romário foi um dos primeiros brasileiros a seguir para o Barcelona, abrindo as portas do clube espanhol para que depois Ronaldinho Gaúcho, Neymar e diversos outros atletas do futebol nacional que se destacaram na Espanha. Além da passagem pela Europa, o atacante tem história como jogador da Seleção Brasileira e atuou em diversos clubes cariocas, incluindo o Vasco e o Fluminense, além do Flamengo.

Adriano
O Imperador teve uma carreira polêmica. Envolvido em diversas questões fora das quatro linhas, Adriano foi conhecido também pela potência de seu chute de canhota. Como o gol na Copa América contra a Argentina, por exemplo. No que diz respeito ao futebol europeu, Adriano se destacou pela presença na Inter de Milão, além de ser emprestado para o time do Parma, bem como para a Fiorentina.

Depois de uma passagem turbulenta pela Europa, Adriano voltou para o Brasil e chegou a jogar duas temporadas pelo Flamengo. No entanto, o craque não correspondeu a altura e voltou para a Itália, jogando alguns jogos pela Roma, retornando novamente ao Brasil para jogar pelo Corinthians e Athletico-PR, decidindo por encerrar a sua carreira no Miami United em 2016.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.