Notícias

oportunidade perdida na briga pelo Campeonato Brasileiro


Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1 na manhã deste domingo (4) pelo Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Rubro-Negro perdeu oportunidade de reduzir para cinco pontos a vantagem do Palmeiras na liderança e, de quebra, pode perder a segunda colocação da competição.

O Rubro-Negro foi a campo com Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Diego e Victor Hugo; Cebolinha, Marinho e Gabigol. No decorrer da partida entraram Matheuzinho, Vidal, Everton Ribeiro, Matheus França e Pedro.

O empate ficou marcado por uma péssima atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que ficou na bronca para ambas as torcidas. Em campo, sua péssima atuação culminou nas expulsões de Jô e Gabigol, além de um jogo em que a bola pouco rolou. Além disso, outro fato que marcou o duelo foi a queda da transmissão do Premiere FC, que perdeu os últimos nove minutos de jogo.

Leia mais: Gabigol bate recorde de Roberto Dinamite no Campeonato Brasileiro

O primeiro tempo de Flamengo x Ceará

O primeiro tempo no Maracanã foi travado e de poucas chances de ambos os lados. A única finalização em gol do Flamengo foi uma bela triangulação em que Gabigol, sem ângulo, finalizou para fácil defesa de João Ricardo.

Pouco criativo, o Flamengo sofreu com a marcação encaixada do Ceará. A equipe comandada por Lucho González esteve postada para buscar contra-ataques. Desse modo, foi exatamente assim que saiu o primeiro gol da partida. No final do primeiro tempo o veloz Mendoza foi lançado e passou para Jô, livre, abrir o placar.

No final da primeira etapa o Flamengo e a torcida estava na bronca com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que atuou passivamente em algumas entradas fortes de jogadores do Ceará, mas também picotou bastante o jogo, desfavorecendo o Rubro-Negro. Após o apito do final da primeira etapa, Gabigol foi reclamar com o árbitro, que o advertiu com cartão amarelo.

A etapa final

Precisando de mais criação em campo e de maior domínio no meio, Dorival voltou para o segundo tempo com quatro substituições. Nesse sentido Matheuzinho, Vidal, Everton Ribeiro e Pedro entraram em campo nas vagas de Varela, Diego, Victor Hugo e Marinho.

A melhora do Flamengo começou já nos primeiros minutos e logo aos 53′ saiu o gol de empate. Após escanteio cobrado por Cebolinha, a defesa do Ceará falhou e Gabigol, bem posicionado, escorou para o fundo das redes. Desse modo, o atacante chegou ao seu centésimo tento no Campeonato Brasileiro.

Após o empate, a equipe do Ceará começou com muito cera e faltas, amarrando o jogo e deixando os jogadores do Flamengo irritados. Logo aos 62′, após Vidal claramente colocar o braço na bola, o atacante Jô reagiu de maneira desproporcional. Nesse sentido, o autor do gol cearense xingou o árbitro e acabou sendo expulso de campo.

A partir de então, os jogadores do Ceará agiram a todo momento buscando uma “compensação”, que veio com o segundo amarelo e a consequente expulsão de Gabigol. No lance, não ficou claro o motivo que levou o árbitro a aplicar o cartão.

Durante a etapa final, o Mais Querido até buscou mais a virada. Foram 10 finalizações somente no segundo tempo, sendo cinco no gol. Contudo, nas principais chances, o goleiro João Ricardo fez uma grande defesa em finalização de Pedro e uma linda finalização de Cebolinha acabou parando no travessão. Sem o Flamengo conseguir furar a meta adversária, a partida pelo Campeonato Brasileiro acabou em 1 a 1.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.