Notícias

[OPINIÃO] Proposta do Palmeiras por Pedro bota pressão em Paulo Sousa


9/3/2022 17:10

Atacante continua com poucas oportunidades mesmo com mudanças no comando Rubro-negro

[OPINIÃO] Proposta do Palmeiras por Pedro bota pressão em Paulo Sousa

Pedro vive uma situação curiosa. Ídolo da torcida do Flamengo, listado por Tite entre os convocáveis para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa contra Chile e Bolívia, alvo de uma investida milionária do Palmeiras, continua amargando o banco de reservas. Entra técnico sai técnico e a situação continua a mesma. Com Paulo Sousa, é verdade, tem tido mais oportunidades. Mas será o suficiente para quem tem fome de bola e planos ambiciosos na carreira?

LEIA TAMBÉM: Indicado por Paulo Sousa, ex-Palmeiras revela como foi conversa com Flamengo e por que não acertou: “Isso pesa”

É claro que não.

Pedro não está feliz. Já não comemora seus gols com a mesma euforia de antes, entra e sai de campo – como quando foi substituído contra o Resende, com um semblante fechado, não de quem está irritado, mas de quem está simplesmente triste Mas, apesar disso tudo, enfrenta a situação com um profissionalismo raro, não reclama pelo menos em público e mesmo diante do interesse do Palmeiras continua calado e concentrado na bola.

O atacante formado nas Laranjeiras chegou ao Flamengo em 2020, emprestado pela Fiorentina depois de uma temporada sem muito brilho em terras Italianas. Marcou logo na estreia, num jogo contra o Resende pelo campeonato Carioca. E foi conquistando a torcida com gols importantes, sempre substituindo Gabigol quando o camisa 9 era poupado ou enfrentava contusões. Tornou-se uma espécie de 12º titular e, mesmo sem ser dono da vaga marcou 44 goles e deu 10 assistência em 107 jogos disputados. Acabou comprado em definitivo por 14 milhões de dólares.

Afinal, faz sentido Pedro continuar no banco? As alegações de que Pedro e Gabriel não podem jogar juntos é uma falácia. Lembra aquela afirmação de que corria antes da Copa de 70 de que Pelé e Tostão não poderiam jogar juntos – e todos nós sabemos como foi o final dessa história. Mesmo no Flamengo muito chegou-se a discutir que Arrascaeta e Everton Ribeiro também não poderiam jogar juntos – e os dois formaram ao lado Bruno Henrique e Gabigol o quadrado mágico da histórica campanha de 2019.

Gabigol e Pedro podem sim jogar juntos. Everton Ribeiro pode virar ala num time com três zagueiros, Willian Arão na proteção Arrascaeta armando, Gabigol se movimentando entre a zaga, Bruno Henrique na esquerda e Pedro mais fixo na frente. Esta é apenas uma alternativa, outras tantas variações podem ser tentadas e treinadas pelo técnico português. É só ter vontade de fazer.

Os milhões de euros oferecidos pelo Palmeiras por Pedro seriam irrecusáveis para a maior parte dos clubes. Representam muito mais do que o Flamengo pagou por ele. A resistência rubro-negra coloca mais pressão sobre Paulo Sousa. Afinal, dispensar um caminhão de dinheiro por um jogador que será eternamente reserva é algo difícil de explicar.

Flamengo, Opinião, Pedro, Pressão, Paulo Sousa, Mengão


66 visitas – Fonte: LANCE



VEJA TAMBÉM

Após decisão judicial, Landim dá aval e Flamengo volta ao mercado com indicações de Paulo Sousa

Flamengo inicia preparação para o décimo jogo com Paulo Sousa; veja números antes de decisões

Flamengo pode oferecer o dobro do salário para ter Weverton do Palmeiras

VEJA: Em reta final de contrato, Diego Ribas recebe sondagens de clubes árabes

CONFIRA: Flamengo monitora situação de jogadores na Rússia e Ucrânia, mas ainda conta com entrave; entenda

E MAIS:

CEBOLINHA NO FLAMENGO OU PALMEIRAS? LISTA PRO MUNDIAL; DIEGO COSTA VEM HJ? ANDREAS: MICHAEL E MAIS

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.