Notícias

onde o chileno poderá render melhor?


4/7/2022 11:03

Arturo Vidal, da Inter de Milão, publica foto com a camisa do Flamengo — Foto: Reprodução

Depois de muito namoro virtual, Flamengo e Vidal vão se encontrar. O meio-campista chileno vai assinar contrato até o fim de 2023 e será reforço para o técnico Dorival Júnior, que vê nesta posição uma carência no elenco.

Mas onde Vidal poderá ser escalado para aumentar as chances de ter o desempenho que dele se espera? Desde que Dorival chegou ao Flamengo, na maior parte dos jogos ele desenhou o time com um volante mais recuado e dois mais à frente, um pela esquerda e outro pela direita.

LEIA TAMBÉM: Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (03/07)

A aposta é de que o jogador, de 35 anos, pode se encaixar bem pela direita, como um desses homens à frente do primeiro volante. Recentemente o time perdeu Andreas Pereira, que retornou ao Manchester United. Contra o Santos, no sábado, Dorival escalou o trio Thiago Maia, Victor Hugo e Everton Ribeiro.

– Pela forma que o Dorival costumar armar seus times, sempre pendendo para um 4-3-3, com um volante mais fixo e dois à frente, um com mais saída do que o outro, imagino o Vidal como um segundo homem à frente deste jogador mais fixo. Sabe defender e atacar. Nessa posição, acho que ele tem a possibilidade de ter um impacto técnico grande, mas vai depender do que ele terá ao redor dele.
Embora acho que venha com boa condição de competir, acho importante o Flamengo não ter um acúmulo muito grande de jogadores com mais de 30 anos nessa estrutura em torno dele. Tecnicamente, tem condição de impactar muito – analisou o comentarista Carlos Eduardo Mansur.

Assim como Everton Cebolinha, Vidal só poderá estrear pelo Flamengo após a abertura da janela de transferências, dia 18 de julho. A expectativa é de que ele chegue ao Rio de Janeiro ainda esta semana para iniciar o trabalho de recondicionamento físico.

Na última temporada, o volante foi a maior parte do tempo reserva na Inter de Milão, mas manteve intacto seu posto na seleção do Chile.

Flamengo, fator, Vidal, chileno, poderá, render, melhor


267 visitas – Fonte: globoesporte



VEJA TAMBÉM

Flamengo desiste de Ferreirinha para anunciar novo atacante, informa jornalista

Zenit topa ceder Wendel ao Flamengo e faz único pedido para bater o martelo

Flamengo teria desejo de “repatriar” Andreas Pereira em 2023; entenda

VEJA: Substituto de Filipe Luís? Lateral argentino fica livre no mercado e flamenguistas fazem campanha pela contratação

CONFIRA: Olympique de Marselha libera, e Luis Henrique está próximo de fechar com o Flamengo

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.