Notícias

Oito jogadores do futebol argentino que ficam livres nesta sexta-feira


O Flamengo perde Andreas Pereira, que volta para a Inglaterra, e foca na contratação de um volante. Na janela do meio do ano, Everton Cebolinha foi a única contratação do Mais Querido, que ainda mira alguns reforços para voltar a competir em alto nível. Na Argentina, alguns jogadores ficaram livres de seus contratos neste dia 1 de julho.

O Flamengo tem se mostrado antenado ao mercado sul-americano, sobretudo o argentino. O clube teve seu nome ligado a jovens como Enzo Fernández, Fausto Vera, Luca Orellano e Martegani, recentemente. Pensando nisso, é bom observar os nomes que podem pintar sem custas na Gávea.

Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra

Trio do Independiente

Dos oito jogadores livres, três são do Independiente. Domingo Blanco tem 27 anos e atua como meia. O nome do jogador já foi bem falado no Brasil algumas vezes em especulações de que ele poderia pintar no país. Seu valor de mercado atual é de 3,5 milhões de euros, mas pode assinar com qualquer clube de graça.

Outro nome do clube argentino é o de Andrés Roa. O colombiano é um meia ofensivo de 29 anos e pode ser uma opção para a reserva de Arrascaeta. Revelado pelo Deportivo Cali, o atleta está no time argentino desde o início de 2021, e já foi jogador de seleção colombiana.

Gerónimo Poblete é mais um na dispensa do Independiente, mas de um jeito diferente. O atleta estava emprestado ao Metalist, da Ucrânia, desde março. O fim do empréstimo se deu na última quinta-feira (30), e no dia seguinte, se encerra o contrato com os argentinos. O jogador tem 29 anos e já rodou também por Colón, Metz, San Lorenzo, La Serena e Velez Sarsfield.

Dupla do San Lorenzo

O zagueiro Alejandro Donatti é um dos jogadores que está deixando o San Lorenzo. O atleta vestiu a camisa do Flamengo em 2016/17, mas não conquistou o carinho dos torcedores e saiu sem deixar saudades. Apesar disso, está livre no mercado deixando o San Lorenzo, onde estava desde janeiro de 2020, após sair do Racing.

Gino Peruzzi já tem uma idade mais avançada, com 30 anos de idade. O lateral-direito poderia ser uma reposição para Isla, já que o Flamengo está somente com Rodinei e Matheuzinho para a função. No entanto, com o plano de Dorival de rejuvenescer o elenco, é difícil de acontecer. O jogador já foi um dos destaques do Boca Juniors, e hoje deixa o San Lorenzo.

Fabrizio Angileri, do River Plate

Aos 28 anos, Fabrizio Angileri tem oito a menos que Filipe Luís, que está com idade avançada e não deve ter contrato renovado no Flamengo. Seria um bom reforço para a lateral-esquerda. O atleta é bem avaliado pela imprensa argentina e já foi especulado no Flamengo em fevereiro deste ano, assim como no Santos, mas não passou de rumor. De saída do River Plate, o jogador se coloca disponível no mercado.

Ignacio Mendez, do Talleres

O meia traçou trajetória na seleção sub-20 da Argentina e está com 25 anos. Pode ser uma boa escolha pensando na redução da média de idade do elenco flamenguista, que hoje é uma das mais altas do país. O meia central foi revelado pelo Argentinos Juniors em 2015 e chegou ao Talleres em 2019, mas fica livre no mercado nesta sexta-feira (01).

Lucas Gamba, do Rosário Central

Gamba é um jogador bem avaliado entre os argentinos, mas sua alta idade de 35 anos pesa contra uma possível investida flamenguista, já que o clube parece procurar nomes mais jovens na Argentina. O centroavante deixa o Rosário Central e tem ainda passagens por GyT, Maipú, Rivadavia, Unión Santa Fé e Huracán, todos “em casa”, na Argentina.

Jogadores que encerraram contrato nesta sexta, mas já tem futuro definido e não devem ser procurados pelo Flamengo

Ainda há outros quatro jogadores na Argentina que ficaram livres no mercado neste dia 1 de julho. O jovem zagueiro Diego Calcaterra, de 20 anos, teve o fim de seu contrato hoje, mas já tem acerto com o San Lorenzo, e chega para suprir a ausência de Donatti.

O extremo direito “Toto” Salvio, de 31 anos, deixa o Boca Juniors, mas já tem acordo com o Pumas, do México, mesmo país de destino de Lértora, que vai para o Tijuana. Lértora é um volante de 32 anos que deixa o Colón. Jogador de Copa do Mundo, Cristian Pavón viu seu contrato com o Boca Juniors se encerrar nesta sexta, mas as informações dão conta de que o ponta está a caminho do Atlético-MG.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.