Novidades

O QUE FALTA AO FLAMENGO PARA SER GRANDE COMO UM EUROPEU? | FUTEBOL $A | EP1




Fala, torcedor. Beleza? Curta, comente e compartilhe. Se inscreva no canal.

Seja membro do canal e ganhe benefícios exclusivos:

Siga o Mundo na Bola nas redes sociais:
Facebook:
Twitter:
Instagram:

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



26 Comentários

  1. Trabalhei muitos anos em algumas das maiores agências de publicidade do Brasil e em Portugal como diretor de criação e o que vc diz do marketing do Flamengo ser uma piada é o que venho dizendo faz tempo. E é aí que não consigo entender a governança do Landim e do Bap, supostamente 2 empresários bem sucedidos que deveriam ter uma visão de marketing mais aprimorada e até revolucionária, deixarem por conta de um cara tão incompetente quanto esse atual (esqueci o nome). Não por acaso, vc usou a expressão que uso sempre "O Flamengo é uma mina de ouro e os caras simplesmente rasgam dinheiro por não terem capacidade de alavancar a marca". E aí eu incluo os designs das camisas produzidas pela Adidas, sempre pobres e repetitivas. Tem um cara na internet que produz designs de camisas todos os clubes do Brasil, cada uma mais bonita e criativa do que a outra. Enquanto isso a Adidas não sai da mesmice. Dói, companheiro.
    Parabéns, Chicca! É um bálsamo ver e ouvir uma voz inteligente, equilibrada e competente como a tua.

  2. Fabrício, por incrível que pareça, o torcedor já tinha observado que não há um profissional no depto. de futebol do Flamengo com capacidade de cobrar desempenho ao treinador discutindo com ele questões técnicas e táticas, embora eu ache que o Juan deveria ter essa capacidade, pelo excelente jogador que foi e até, pela posição que ocupou, ter uma visão ampla do jogo.
    Me espanta que até hoje o Rodrigo Caetano siga sendo prestigiado em grandes clubes do país, o que demonstra que os diretores de futebol e presidentes desses clubes não entendem absolutamente nada do assunto nem mesmo pra colocar um profissional capacitado pra escolher um outro profissional que não deixe dúvidas sobre sua competência. São muitos buracos não preenchidos na estrutura profissional e, como diz o Mauro Cezar, muita brodagem no meio do caminho.

  3. UM ESTÁDIO PARA, NO MÍNIMO, 100 MIL PESSOAS.
    Seria a maior máquina caça níquel da história.
    Agora falta o Landim, o Dunshee, o Bráz e o pessoal da Gávea se darem conta disso e construírem, O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, um estádio !!!

  4. ❤️🖤👏🏻👏🏻👏🏻 Chicca a 20 anos atrás o que estamos vivendo hoje era surreal! E hoje estamos sonhando com coisas inimaginaveis ❤️🖤😍😘!!

  5. Boa tarde Fabrício, dá para perceber vários ex-jogadores recentes no organograma do Man. United (18:06). Será que o clube faz algum programa de capacitação profissional com esses ex-atletas (graduação ou até pós)? O Flamengo tem e já teve alguns ex-jogadores na condição de funcionários, mas ficam dúvidas sobre o que eles fazem diariamente no clube e qual a capacidade deles para realizar bem as atividades. Forte abraço!

  6. Enquanto o futebol brasileiro (enquanto Liga) não for um produto atrativo e o câmbio for tão desvalorizado, não haverá nenhum superclube brasileiro. O Flamengo seguirá sendo a maior potência na América Latina mas, a nível mundial, seguirá muito atrás dos top 5

  7. Bom dia
    O problema está na forma como o futebol Brasileiro está organizando a nível estadual. Cada estado Brasileiro tem o tamanho e a população de países Europeus como Portugal, Espanha, França, Inglaterra, etc.., em todos estes países existem as ligas principais, mas também existem as ligas inferiores, e elas têm um papel fundamental principalmente no desenvolvimento de jogadores. Permite a clubes grandes terem equipas B e assim continuar a formação. Isto no Brasil não existe em nenhum estado. Caso existisse, imaginem a quantidade de bons jogadores iriam aparecer, e isso iria ter reflexo nos clubes da Série A elevando em muito o nível do Futebol Brasileiro.

  8. No Brasil tem a dificuldade de colocar um profissional que discuta com o técnico sobre tática pq os técnicos brasileiros entendem que isso é uma interferência em seu trabalho.

  9. O que falta para o flamengo, na minha opinião é o profissionalismo no departamento de futebol, o flamengo tem resultados técnicos e financeiros têm, agora poderia ter resultados melhores poderia sim, como deveria buscar mudar o perfil das contratações na opinião o que é muito difícil por o clube ser muito imediatista por por parte da sua torcida ou seja o clube tem que ganhar títulos sempre para o engajamento ficar sempre em moda. Se fosse eu o responsável pelo departamento técnico do futebol do flamengo, eu mudaria as contratações para jovens jogadores com pouca experiência mas com alto potencial de estourar e ter valores e alto ganho em vendas também.

  10. Acho que falta profissionalismo. Hoje o Flamengo só tem profissionalismo na parte financeira e ainda assim comete alguns erros como estar ainda pagando multas a alguns técnicos. Talvez isso seja uma consequência da falta de profissionalismo na gestão do futebol.

Comentários are closed.