Notícias

“O que determina o mercado não é a nacionalidade”, diz Tite sobre técnicos estrangeiros no Brasil


Comandante da Seleção Brasileira falou sobre a presença de treinadores estrangeiros no país

Nesta quinta-feira (13), Tite concedeu uma entrevista coletiva para anunciar os convocados para uma nova rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Durante o evento, o treinador da Seleção falou sobre o aumento do número de estrangeiros no comando do futebol brasileiro.

Eu externei e mantenho minha opinião, pois o que determina o mercado não é a nacionalidade. A qualificação, grandeza, conhecimento, histórico, o que fez e a forma como fez é que são determinantes. O que posso dizer é que hoje a CBF instituiu aquilo que, na minha formação, não consegui. Fui para área de preparação física, atleta, ex-atleta e não tinha cursos para desenvolver. Não tinha outra forma de me capacitar e temos a CBF Academy. A formação do técnico tem que envolver a capacitação. Serve para qualquer um esse processo de evolução -, disse.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde que o Flamengo anunciou a contratação de Paulo Sousa, o assunto sobre a presença de estrangeiros no futebol brasileiro voltou à tona. Vale destacar que, além do Rubro-Negro, Palmeiras e Fortaleza também têm técnicos de outras nacionalidades.

Apenas para esta temporada, Internacional e Atlético-MG também foram ao mercado exterior para buscar um novo comandante. O Colorado acertou a contratação do uruguaio Alexander Medina, e o Atlético-MG segue à procura no próximo técnico após a saída de Cuca.

Link do texto

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.