Notícias

O jornalista Bernardo Ramos elogiou Victor Hugo


Após a bela vitória do time misto do Flamengo sobre o Atlético Goianiense, disputado neste sábado (30) a noite, um dos grandes destaques certamente foi Victor Hugo, jóia e cria da base que brilhou bastante no time de Dorival Júnior. E já há quem elogie ele para jogar como volante Box-to-box.

Depois da partida, o comentarista e jornalista Bernardo Ramos elogiou bastante o jogador, afirmando que o craque da base pode eventualmente jogar na faixa mais recuada do meio campo, já que tem fôlego e potencial para melhorar na marcação.

O mapa de calor do atleta demonstra que ele esteve em ambos os lados do campo, com forte presença no ataque, mas também predominante no campo de defesa, conduzindo o jogo e armando, com um gol e um passe decisivo só nesta partida, fora os quatro passes decisivos no jogo. “Isso é muita coisa”, disse o jornalista: “Partidaça desse garoto”.

Leia mais: Antes de enfrentar o Flamengo, jogador garante que o Corinthians vai calar muita gente

O conceito

Box-to-box se refere a um volante de qualidade extrema em ambas as áreas do campo. Ou seja, o meiocampista tem que ir bem tanto no ataque quanto na defesa, exigindo um grande integridade física. Essa expressão é muito utilizada na Premier League, que é a elite do futebol inglês, e se refere a atletas como era Paul Scholes, do Manchester United e tantos outros.

No futebol atual o jogador que geralmente é lembrado nesse quesito é o brasileiro Fred, do United. Também pode-se citar Ruben Néves, português do Wolverhampton. Kondogbia do Atlético de Madrid e o italiano Tonali também são bastante lembrados por essa característica.

Leia mais: Marinho embarga a voz ao falar de Paulo Sousa e exalta Dorival

Mais comentários de Bernardo

Ramos é um jornalista que se notabilizou nos últimas tempos – especialmente no pós pandemia – por fazer comentários sobre o futebol do Flamengo. Era extremamente crítico ao trabalho de Renato Portaluppi e até ao português Paulo Sousa, que ele chamava de “técnico nota cinco”.

Sobre o jogo, ele elogiou o meio Diego Ribas, que vinha sendo alvo de críticas dele. Também destacou a boa partida do lateral Matheuzinho, que vem perdendo espaço para Rodinei no time titular. Mas seu outro foco de predicados positivos foi Arthuro Vidal. Segundo ele, o chileno se colocou a disposição o tempo inteiro.

O desempenho de Cebolinha

Bernardo Ramos também falou muito bem do esforço de Everton Cebolinha no segundo tempo. Relembrou que ele estava com muita vontade, e que se apresentava como alternativa. Elogiou também a disposição dele em recompor e em marcar no campo do adversário. Segundo ele, Everton teve vontade, mesmo com o jogo praticamente ganho.

Quanto a Victor Hugo, ele acredita que contra adversários mais fragilizados ofensivamente, onde o Flamengo deverá propor o jogo sempre, dá para Victor Hugo jogar mais atrás, especialmente em casa. O garoto de fato jogou muito, e ainda marcou um golaço.

Siga o MRN no Twitter e Instagram!

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.