Novidades

O FLAMENGO TENTOU BOICOTAR OS ESTADUAIS




Erich Beting conta como o Flamengo tentou boicotar os Estaduais.

ASSISTA AQUI A ENTREVISTA COMPLETA:

SE INSCREVA EM NOSSOS CANAIS:

Tomando uma com…:
Futeboteco:
Boteco Doc:

Nossas Redes Sociais:

Instagram:
Twitter:
Twitch:
Facebook:
TikTok:
Kwai:

Link do vídeo

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.



27 Comentários

  1. Como sempre a conversa é elitista. 99,99% das “soluções” pro calendário é olhando unicamente o umbigo dos grandes. É sempre assim “nada contra o Madureira, mas foda-se o Madureira”.

  2. Cara na Inglaterra tem a copa da liga e tem a copa da Inglaterra,se não querem acabar basta intercalar com o brasileiro ,as copas poderiam ser disputadas nos meios de semana e o brasileiro nos finais durante todo ano,e nas datas FIFA que aliás eu odeio,os estaduais poderiam também ter jogos

  3. O problema n são os estaduais, pq o Brasil é um país gigante então faz sentido pelo tamanho do país e pela cultura tb.. O problema é a falta de organização e união dos clubes, a corrupção e etc.

  4. Sempre achava que os estaduais poderiam ser valorizados para tentar resgatá-los, mas a verdade é que só o Paulistão se salva. Isso porque 95% da demanda dos torcedores brasileiros gira em torno de não mais do que 30 clubes e 4 meses de calendário dos 30 clubes enfrentando os 5% ficou realmente insustentável. A solução urgente para as federações e para os clubes pequenos é reconhecer isso e buscar apoio da CBF para os estaduais com os clubes pequenos serem uma forma de acesso rentável para a Série D. Porque é isso mesmo, chegará a hora que os clubes grandes escalarão times sub 17 nos estaduais.

  5. Os estaduais era para ser disputados com os times B. No começo do ano poderia haver super estadual com os grandes e os melhores pequenos que seriam classificados no campeonato estadual. Um torneio curto menos de 10 datas.

  6. 1. Os Estaduais tinham que reduzir de 16/17 datas para 11 e serviriam com uma espécie de "Primeira Fase" para a Copa do Brasil;

    2. Como poder de barganha, seria interessante que todas as Federações Estaduais negociassem em conjunto, através da CBF, por Direitos de Transmissão e Patrocinadores Nacionais; (o mesmo patrocinador nacional apareceria no Paulistão, no Gauchão e no Amazonense, por exemplo)

    3. Não seria permitido comprar "Estaduais Avulsos", apenas relicenciá-los em separado, se for o caso;

    4. Cada Afiliada Estadual da Detentora dos Direitos de TV transmitiria seu próprio estadual local; (Nada de Campeonato Carioca na Bahia ou Paulista no Pará em TV Aberta. TV a Cabo seria livre)

    5. Para aumentar a atratividade da proposta, a CBF incluria a transmissão dos Amistosos da Seleção no mesmo Pacote dos Estaduais;

  7. Temos 20 clubes com torcida grande, mas se tiver somente Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul Americana teremos seca de títulos de décadas para alguns desses clubes.
    Não sou a favor dos Estaduais. Prefiro a volta das competições regionais. Rio-SP, Sul-Minas, Norte e Centro-Oeste. A Copa do Nordeste é um sucesso e poderia ter ampliação de 16 para 20 clubes.

Comentários are closed.