Notícias

O Flamengo pode comemorar o ressurgimento de Everton Ribeiro


13/4/2022 09:47

Everton Ribeiro foi o nome do Flamengo na vitória tranquila por 3 a 1 sobre o Talleres na segunda rodada da Libertadores, na noite de ontem (12), no Maracanã. Além de voltar a jogar bem, com bastante movimentação no meio de campo, o capitão da equipe marcou duas vezes com boas finalizações de perna esquerda. Gabigol, de pênalti, abriu o caminho da vitória. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve 100% e disparou na liderança do grupo H com seis pontos.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado destacaram a noite inspirada de Everton Ribeiro, que voltou a ter lampejos de seus melhores momentos com a camisa do clube. Nas últimas partidas, ele vinha até começando no banco de reservas, mas voltou a atuar na posição que mais rende e deu sinais de recuperação em meio às cobranças no Ninho do Urubu.

LEIA TAMBÉM: Atlético de Madrid estaria disposto a oferecer R 154 milhões para tirar Gabigol do Flamengo

Na visão de RMP, Everton Ribeiro “ressurgiu” com a partida convincente contra o Talleres. “Foi um jogo que dá para dizer que foi fácil, mas que poderia ter sido muito mais fácil se a defesa do Flamengo não complicasse. Em compensação, o Flamengo pode comemorar algumas coisas interessantes, como o ressurgimento do Everton Ribeiro. Uma grande partida, fez dois gols e várias boas jogadas, foi o melhor em campo. Fiquei muito satisfeito com a atuação do Everton Ribeiro, eu mesmo não tinha mais esperanças com ele, mas ele fez um partidaço.”

“Os quatro avançados estiveram bem. Talvez porque o Paulo Sousa começou a admitir que o esquema precisa ser um pouco mais flexível, isso me pareceu muito claro hoje. O Bruno Henrique não ficou pregado na ala esquerda, várias vezes veio para dentro fazendo um rodízio com o Arrascaeta, os quatro jogadores da frente se movimentaram mais no ataque e isso fez que o time tivesse grandes momentos”, explicou RMP.

Em relação ao posicionamento de Everton Ribeiro, que contra o Talleres voltou a atuar como meia-direita, André Rocha destacou que é assim que ele rende mais à equipe, mas também se desgasta muito fisicamente e não suporta uma sequência de jogos em alto nível.

“O grande problema é que nessa função que o Everton Ribeiro rende bem, mais próximo dos dois volantes pela direita, ele não aguenta mais a sequência de jogos. O Everton Ribeiro vai bem nessa função, mas volta bastante para ajudar e fisicamente não aguenta muito tempo.”

Flamengo, comemorar, ressurgimento, Everton Ribeiro


114 visitas – Fonte: Uol



VEJA TAMBÉM

Matheuzinho será reavaliado após sair machucado no primeiro tempo na vitória do Flamengo

Gabigol debocha de críticas após vitória do mengão

Filipe Luís comenta sobre a vitória do Flamengo diante do Talleres-ARG

VEJA: Vai dar negócio? Flamengo e Internacional negociam por possível troca entre Edenílson e Willian Arão

CONFIRA: Gigante espanhol estaria preparando investida para tirar Gabigol do Flamengo, diz portal

Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.