Notícias

“O Flamengo está atento ao mercado”, afirma dirigente


Gerson, Landim e Marcos Braz no Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: O Flamengo deixou escapar o segundo troféu disputado em 2023. Após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, o Rubro-Negro foi superado pelo Al Hilal (SAU) e não conseguiu chegar a finalíssima do Mundial de Clubes. Com mais cinco títulos a disputar na temporada, o Fla precisará se reforçar. Questionado sobre o clube carioca ‘mirar apenas em jogadores de Copa do Mundo’, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do time carioca, revelou os critérios utilizados pela diretoria para a contratação de jogadores.

— Teoricamente o Ayrton Lucas não era badalado. Pouca gente conhecia. Teve uma boa passagem no Fluminense, foi para fora. A gente trouxe. Pulgar não era badalado. O Flamengo não faz essa análise em cima de contratação, de badalado ou não. Acontece que, com essa loucura do futebol midiático, os melhores jogadores têm essa exposição. Temos por exemplo o Pedro ou Gabigol, que não deixamos de contratar porque têm mais inserção na mídia, iniciou.

— Isso não quer dizer que não olhemos para outros mercados internos e para o sul-americano. Acabamos de contratar o goleiro do Boca Juniors (Agustín Rossi), que só ficou um pouco mais badalado depois de cruzar com o Corinthians. A gente contrata em cima de convicção, em cima de análise do scout (desempenho de jogadores), é um processo interno muito grande, finalizou o dirigente.

Após a eliminação do Flamengo no Mundial de Clubes, o técnico Vítor Pereira voltou a ressaltar a importância de reforçar o time em algumas posições. Entre os pedidos do português à diretoria rubro-negra, estão: lateral direito, volante marcador e ponta direito.

Após repatriar Gerson e assinar pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi, Marcos Braz revelou que o Flamengo segue atento ao ‘mercado da bola’. Entretanto, para o dirigente do Fla, falar em ‘carência’ de jogadores no plantel rubro-negro não é correto.

— O Flamengo tem que se reforçar sempre, estar atento à janela. Precisamos do maior elenco possível, para deixar a comissão técnica com opções durante o jogo. Falar de carência acho que não é razoável. Digo que o Flamengo está atento ao mercado, como sempre esteve. O presidente Landim sempre nos deu apoio, muita força, nos ajudou em todos os processos. A gente está atento e vai ao mercado. E já iria independentemente do resultado aqui -, disse.

Como dito anteriormente, o Flamengo ainda tem cinco competições a disputar em 2023. E são elas: Recopa Sul-Americana, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores. O próximo desafio valendo título acontece em 21 e 28 de fevereiro, nos dois jogos da Recopa Sul-Americana, contra Independiente del Valle (EQU).

Entretanto, antes de ‘virar a chave’, o Flamengo ainda possui um compromisso no Mundial de Clubes. No próximo sábado (11), o Rubro-Negro encara o Al Ahly (EGI), às 12h30 (horário de Brasília), em disputa pelo terceiro lugar na competição intercontinental.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.