Notícias

“O excesso de dinheiro escondeu todas as deficiências”: sequência de derrotas escancara crise no Flamengo


FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A derrota para o Athletico-PR parece ter escancarado de vez a crise interna no Flamengo. Entre jogadores, comissão técnica e diretoria, todos vem sendo bastante criticados, mas os dois últimos foram alvo de uma bomba nesta quinta-feira (28). Isso porque, em matéria publicada pelo jornalista Venê Casagrande, o trabalho de Renato Portaluppi foi detonado. Para a fonte do repórter, que não quis se identificar, o treinador faz o papel de ‘distribuidor de coletes’ no Rubro-Negro.

Se tem 16 atletas disponíveis, ele joga oito para cada lado e puxa um treino em campo reduzido. Se é número ímpar, ele bota um atleta como ‘coringa’ e dá a mesma coisa, treino reduzido, uma espécie de coletivo. É sempre assim. O treino é o mesmo. Às vezes, em véspera de jogo, ele treina jogada ensaiada e pronto – disse uma das fontes do jornalista.

Apesar das enormes críticas ao trabalho de Portaluppi, os membros do departamento de futebol também foram alvo de problemas no Ninho do Urubu. Ainda na matéria, outra fonte resume que, no momento, Marcos Braz e Bruno Spíndel não possuem qualquer tipo de plano para a próxima temporada. A única fonte de sucesso, a fim de agradar a torcida, é trazer mais atletas para o já estrelado elenco do Mengão. Dessa forma, bebidas alcoólicas e batuques nas viagens se tornaram rotina.

Não tem comando. Não tem nenhum plano que não seja comprar jogador. O excesso de dinheiro escondeu todas as deficiências do Departamento, mas foram tantas barbaridades cometidas sem nenhuma supervisão que o dinheiro passou a não ser suficiente, frisou um dirigente – que também pediu para não ter o nome revelado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com a derrota e a crise interna escancarada, o Rubro-Negro não tem tempo para se lamentar, visto que já possui nova decisão neste sábado (30). Em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.