Notícias

O cuidado especial do Flamengo com Matheus França


Matheus França em treino do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

COLUNA DO FLA: Para muitos, é impressionante a maturidade de Matheus França, que tem apenas 18 anos. O jogador, no entanto, passa por um processo evolutivo que, de fato, chama a atenção nos bastidores do Flamengo. O próprio atleta, vale frisar, pediu para ter um acompanhamento especial, tanto com o físico quanto com o mental.

Matheus França realiza consultas com psicólogo por duas vezes na semana, além de ter aulas de inglês em dois dias distintos. O planejamento financeiro da joia, inclusive, inclui que 10% do salário seja investido para melhorar o corpo e, também, a saúde mental. As informações foram divulgadas inicialmente pelo GE.

A joia do Flamengo, entretanto, não para por aí. O meia atacante possui acompanhamento fisiológico, além de nutricional, seguindo dieta planejada, com lista de suplementos alimentares. O Fla, aliás, participa desta parte, em conjunto com o estafe do atleta.

Vale ressaltar que esse ‘cuidado‘ de Matheus França já dura desde os 16 anos. A preocupação partiu do próprio atleta, que realizou o pedido e foi atendido pela empresa Fuse Sport e Life Pro. A agência gere a carreira do meia desde os 14 anos. Internamente, o Flamengo tem notado evolução no jogador.

Contra o Vasco, por exemplo, Matheus França atuou por pouco mais de 15 minutos, entrando no decorrer da segunda etapa. O tempo foi suficiente para o meia atacante se impor, fazer jogadas individuais, sofrer o pênalti do segundo gol rubro-negro na partida – terminou 3 a 1 para o Flamengo -, além de finalizar o cotejo como o segundo atleta que mais finalizou à meta cruzmaltina.

Inspirado em Cristiano Ronaldo, o meia não bebe, calcula horas de sono e se preocupa muito com alimentação, seguindo a dieta até nas folgas. Com Vítor Pereira, Matheus França ficou ainda mais ‘chato’ em relação a isso. Recentemente, o treinador português teve uma conversa em particular com Matheus França e explicou o motivo de, às vezes, ele ficar no banco enquanto Matheus Gonçalves, outra joia do Fla, jogava.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o treinador entendia que faltava mais intensidade, raça e poder de marcação em Matheus França. Nos bastidores, o técnico português comemorou a jogada do cria do Ninho contra o Vasco, na classificação rubro-negra à final do Carioca, pois entendeu que o trabalho com o garoto vem surtindo efeito. Na jogada em questão, o camisa 42 rouba a bola do atleta cruzmaltino, parte em velocidade e sofre o pênalti – convertido por Pedro.

Matheus França tem contrato até dezembro de 2027 com o Flamengo e recebeu aumento salarial significativo após a renovação do vínculo, que ocorreu no último mês de fevereiro. A multa rescisória para o exterior está na casa dos 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,08 bilhão.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.