Notícias

Nunes se diz feliz pela homenagem no Maracanã e revela ter ‘abençoado’ Gabigol


Ídolos rubro-negros foram eternizados na Calçada da Fama do estádio


Na última terça-feira (22), dois ídolos do Flamengo tiveram seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã: Gabigol, atual camisa 9 do Rubro-Negro, e Nunes, centroavante do clube na década de 80. O Artilheiro das Decisões se disse feliz pelo reconhecimento e, inclusive, revelou ter abençoado Gabi, no evento em que ambos foram homenageados.

Feliz. Dever cumprido. Pintou a homenagem que eu esperei quase 40 anos. Fui homenageado e estou muito feliz. A sensação é tranquila por tudo o que eu fiz para o futebol brasileiro e pela Nação Rubro-Negra. Tive o prazer de receber a homenagem junto com o Gabigol, que é uma pessoa maravilhosa. Eu abençoei ele ali para continuar fazendo o que tem feito pelo Flamengo. Eu estou muito feliz. Eu sou uma pessoa realizada — disse.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


João Batista Nunes de Oliveira, atualmente com 67 anos, atuou pelo Flamengo entre 1980 e 1983, além de uma passagem em 1987 e outra em 1990. Com o Manto Sagrado, o centroavante disputou 214 jogos e marcou 99 gols. Pelo Mais Querido, conquistou o Campeonato Brasileiro (1980, 1982, 1983 e 1987), Carioca (1981), Libertadores (1981) e Mundial de Clubes (1981).

Nunes, inclusive, é um dos heróis do título mais importante da história do clube. Contra o Liverpool (ING), na final do Mundial em 1981, em Tóquio, no Japão, o Artilheiro das Decisões fez jus ao apelido e anotou dois gols na vitória do Mengo sobre o time inglês, por 3 a 0. Além disso, no ano anterior, o ex-atleta havia sido fundamental no primeiro título brasileiro do Rubro-Negro, balançando a rede duas vezes no duelo decisivo no Maracanã, diante do Atlético-MG.

Link do post

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.