Notícias

Número de reforços do Flamengo dependerá de saídas


Marcos Braz e Rodolfo Landim comemorando título da Libertadores e Copa do Brasil 2022 em trio elétrico com a torcida do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

ESPN: Com um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro, o Flamengo precisa mexer pouco para seguir lutando pelos principais títulos em 2023. Assim os dirigentes buscam contratações pontuais e boas oportunidades de mercado. Mas o número de reforços vai depender também de outro fator importante: as perdas.

O Flamengo ganhou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores. Assim, seus jogadores se valorizaram e a tendência é que o clube sofra o assédio de europeus na janela de inverno do Velho Continente, que se abre oficialmente em 1 de janeiro.

A lateral direita reflete bem o que significa a ida ao mercado por conta de perdas. Rodinei não aceitou a proposta do clube para renovar contrato e vai sair da Gávea quando seu contrato chegar ao fim. Ele era o titular das posição. Reserva imediato, Matheuzinho também pode deixar o clube nos próximos dias.

Matheuzinho se tornou um alvo de Jorge Jesus. O treinador português deseja levar o lateral flamenguistas para a Turquia. Segundo os jornais turcos, o Fenerbahçe estaria disposto a oferecer 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) para conseguir contratar o lateral-direito, que tem 22 anos e ganhou espaço no time nas últimas duas temporadas. Se a saída dele for confirmada, o Flamengo terá como única opção para o setor o Guillermo Varela, que vem sendo convocado com frequência pela seleção do Uruguai. Inclusive vem jogando a Copa do Mundo. Assim a lateral virou um problema para o Flamengo.

O zagueiro Matheus Thuler foi vendido para o Visse Kobe, do Japão, conforme informado pelo globoesporte. O rubro-negro receberá em torno de 5 milhões de reais pelo atleta de 23 anos.

Já o zagueiro David Luiz, cujo contrato termina neste fim de ano, está próximo de um acordo de renovação. As partes teriam acertado a parte financeira, mas ainda resta uma definição quanto ao tempo de contrato. O clube deseja o compromisso de apenas um ano enquanto o jogador gostaria de acertar por duas temporadas.

Outro que tem conversas avançadas em curso é o zagueiro Léo Pereira. O jogador chegou ao Flamengo em 2020 e nas duas primeiras temporadas viveu altos e baixos na equipe e não conseguiu se firmar. A situação mudou este ano e Léo terminou a temporada como titular absoluto sob o comando de Dorival Júnior. O desempenho em campo e o assédio de outras equipes levou a diretoria a buscar uma extensão do contrato que termina em 2024, além de oferecer uma valorização ao atleta de 26 anos.

O clube ainda teme perder jogadores em outras posições e por isso mesmo vem monitorando todos os setores para poder agir rapidamente e não ser surpreendido. Vale lembrar que em fevereiro o Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes e quer fazer bonito. Até lá a diretoria terá tempo de se organizar e minimizar possíveis abalos no elenco.

Link do Artigo do FlaResenha

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.