Notícias

Novela Rossi tem novo capítulo e Braz ganha dor de cabeça


O primeiro reforço confirmado do Flamengo, após Vitor Pereira, deve ser o goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. O arqueiro tem contrato com os argentinos até a metade de 2023 e em janeiro pode assinar pré-contrato com qualquer clube. O Mengão já prepara esses documentos para que o acordo se torne oficial após as conversas que deixaram o jogador apalavrado com o Mais Querido.

Segundo o GE, a documentação já está sendo providenciada e o Mengo vai para Buenos Aires na primeira semana do ano para fechar o negócio, conseguir a assinatura e comunicar o Boca Juniors. Além disso, a notícia indica que o vínculo será de quatro anos, ou seja, até 2026.

Leia Mais: Patrocinador histórico multicampeão com o Flamengo completa 50 anos

Mas a ideia do Mengo não é esperar para que o atleta se torne um rubro-negro na janela do meio do ano. Marcos Braz e cia querem contar com o atleta já em janeiro. Para isso, após a assinatura e a comunicação dela aos argentinos, o clube espera que possa desenrolar uma liberação antecipada do jogador. Até porque Rossi já decidiu e comunicou anteriormente ao Boca que seus dias no clube estavam chegando ao fim.

Com a vontade do jogador pendendo para o lado do Flamengo, pode ser mais benéfico para o Boca liberar o arqueiro de forma antecipada por uma compensação financeira simbólica do que ter um jogador insatisfeito no elenco que vai sair de graça seis meses depois. É nisso que o Rubro-Negro aposta.

Marcos Braz tem missão de convencer o Boca Juniors de uma liberação antecipada para o Flamengo

A dor de cabeça de Braz se dá por conta da dificuldade da pessoa Juan Roman Riquelme, ídolo do Boca e atual presidente do clube. De personalidade forte, Riquelme seria capaz de esperar seis meses só para obrigar Rossi a seguir no clube por mais tempo e perder o Mundial. Ainda segundo o GE, o Flamengo vai apresentar uma oferta de liberação imediata ainda em janeiro.

Rossi quer jogar pelo Flamengo e chegou a recusar o Grêmio por conta do acordo de palavra que tinha com o time carioca. Certamente, o Mundial de Clubes, além da Supercopa e Recopa, são atrativos para qualquer jogador. Por isso, a diretoria flamenguista trabalha para que o jogador possa atuar nas competições de início de temporada.

Com Santos e Matheus Cunha, Flamengo quer Rossi para disputar a titularidade com Santos. Aos 27 anos, Rossi chegaria após a saída de Diego Alves. Hugo Souza também segue no elenco, mas foi liberado para encontrar um novo clube e negociar.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.