Notícias

‘No Flamengo eu me vi transformando em jogador’, diz Paquetá sobre início da carreira


Paquetá 'No Flamengo eu me vi transformando em jogador', diz Paquetá sobre início da carreira
Foto: Reprodução/INternet

Após altos e baixos na carreira, Lucas Paquetá está brilhando com a camisa 10 do Lyon e sendo frequentemente titular na Seleção Brasileira. Depois de um começo difícil no Flamengo até a chegada de Reinaldo Rueda, que deu oportunidades e fez o meia deslanchar no futebol, o atleta de 24 anos também encontrou dificuldades quando se transferiu para o Milan, em 2018.

Paquetá chegou com status no clube italiano, no entanto, em dois anos vestindo a camisa rossonera, o Cria do Ninho não conseguiu se firmar e foi negociado para o Lyon, em 2020. Na França, a história mudou. O atleta conquistou seu espaço em um dos maiores clubes do país e logo passou a vestir a camisa 10, se tornando uma peça crucial nos Les Gones.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Nesta quarta-feira (23), Lucas Paquetá, que está na Granja Comary com a Seleção Brasileira, participou da coletiva da imprensa para responder perguntar sobre o duelo de amanhã, contra o Chile. Contudo, ao ser perguntado sobre seu retrospecto no futebol, relembrou da passagem pelo Flamengo, afirmando que no Mais Querido, foi onde o atleta enxergou que estava se transformando em um jogador profissional. Além disso, o camisa 10 do Lyon também comentou sobre como as dificuldades que passou no futebol italiano o ajudaram a crescer e chegar na fase atual.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

”É a caminhada de todo atleta de futebol. Ela se passa por momentos difíceis e felizes, é uma caminhada de evolução. Então no Flamengo eu me vi transformando em jogador, no Milan eu tive sim as adversidades, mas que me trouxeram experiência, me trouxeram um pouco mais de casca para suportar os momentos de mais dificuldades. No Lyon eu me encontrei muito bem, isso que fez total diferença na minha carreira, rever amigos, encontrar o Juninho, que foi uma pessoa fundamental para mim, então acredito que me retomou uma confiança.”, contou Lucas Paquetá.

”Acredito que eu tenho muito a evoluir ainda, aprender, mas fico muito feliz com meu momento hoje, estar bem no Lyon, estar fazendo meu papel na Seleção e espero fazer meu melhor para estar ajudando a Seleção Brasileira também.”, completou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Com Lucas Paquetá provavelmente entre os titulares, a Seleção Brasileira irá enfrentar o Chile nesta quinta-feira (24), às 20h30, no estádio do Maracanã, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2022.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.