Apresentador e comentarista da TV Band, Neto se revoltou com o pênalti marcado a favor do Palmeiras ontem (23), no
empate contra o Athletico Paranaense em 2 a 2
na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da
Recopa Sul-americana
. A penalidade máxima custou a vitória aos donos da casa, com Raphael Veiga definindo a igualdade aos 52 minutos da etapa final.
O ídolo corintiano recordou que esta não é a primeira polêmica de arbitragem envolvendo o time paranaense contra um clube de maior torcida. Neto citou um lance da
semifinal da Copa do Brasil de 2021
, quando, na opinião dele, Diego Alves, do Flamengo, deveria ser expulso – o Athletico eliminou os cariocas na ocasião.
“Em relação ao Palmeiras, se perder o título para o
Athletico Paranaense
– que foi roubado [ontem], meteram a mão no Athletico. Não foi pênalti, para mim. Meteram a mão no Athletico Paranaense de novo. Contra o Flamengo, era para o Diego Alves ser expulso, não deram nada. […] Meteram a mão no Athletico Paranaense, deram pênalti que não foi. E outra coisa, se perder para o Athletico no Allianz Parque, eu não sei não se o Abel Ferreira fica”, declarou Neto no “Os Donos da Bola”, hoje (25).
Após reclamar da arbitragem da Recopa Sul-americana, Neto estendeu as críticas para outros jogos, citando supostos pênaltis não marcados nos clássicos
Santos x São Paulo
, pelo
Paulistão
— neste caso,
os erros foram admitidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF)
, e
Botafogo x Flamengo
, no
Campeonato Carioca
.
“Meteram a mão no Santos [contra o SPFC], não deram dois pênaltis claríssimos. Meteram a mão no Botafogo – mão do Pedro -, mas o Flamengo pode. […] Por outro lado, a Edina não deu um pênalti em cima do ngelo que foi uma barbaridade. Em cima, dando carrinho. Não é porque é mulher, homem, se é travesti, não importa. O que ela fez com o Santos é um absurdo”, finalizou.
E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.