Notícias

Natal: o que cada torcedor dos gigantes brasileiros sonha de presente


O que você gostaria de ganhar de presente de Natal do seu time de coração para um 2022 mais feliz?

O Natal é, tradicionalmente, época de presentes. Para os torcedores do futebol brasileiro, não há garantias de novidades no fim do ano, mas a maioria teria algo a pedir para o Papai Noel: seja um reforço de peso, um novo treinador ou mesmo uma perspectiva para um 2022 melhor.

No clima natalino, o

ESPN.com.br

entra na brincadeira e lista o que cada torcida dos gigantes do país espera nesta data, entre as mais ou menos satisfeitas com o que já ganhou em 2021…

Se há um torcedor que não tem do que reclamar é o do Atlético-MG. O time alvinegro encerrou o incômodo jejum sem títulos no


Campeonato Brasileiro


, de forma incontestável, e ainda de quebra levou a


Copa do Brasil


. Com um elenco forte, é até difícil imaginar qualquer outro desejo que não seja repetir em 2022 o 2021 mágico.

Contudo, sempre há espaço para uma cereja no bolo. Nos últimos dias, o argentino Ángel Di María, do


PSG


, chegou a ser especulado no clube. O presidente Sérgio Coelho tratou de desmentir, mas Rodrigo Caetano, diretor de futebol, revelou outro nome que teve chance de vestir a camisa atleticana: Bernard. Será o indício que a torcida pode esperar mais um nome de peso para fortalecer ainda mais o time de Cuca?

De volta à Série A, o Botafogo trabalha na montagem de um elenco à altura da primeira divisão. Mais do que reforços, porém, o torcedor vive a expectativa da venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, com a chegada de um investidor que possa recolocar a equipe entre os protagonistas do futebol brasileiro. Segundo os dirigentes alvinegro, já há uma oferta, estrangeira, sobre a mesa, que está sendo analisada.

Altas expectativas podem gerar grandes frustrações, claro, mas definitivamente o torcedor do Corinthians é um dos mais animados com as notícias de mercado da bola. O clube está de olho em um centroavante de peso, e os nomes no radar seriam todos grandes presentes de Natal: de Edinson Cavani a Diego Costa, passando até por Luis Suárez. Entre sonho e realidade, a Fiel espera um camisa 9 de respeito para 2022.

Não dá para dizer que o Cruzeiro vai comemorar o ano de 2021, depois de mais uma campanha decepcionante na Série B. Se não veio o acesso, porém, o torcedor fecha a temporada com esperança, depois de Ronaldo Fenômeno se tornar acionista majoritária do clube, comprando a SAF celeste com a promessa de R$ 400 milhões em investimentos.

Ainda antes da chegada de Ronaldo, a equipe também se reforçou com nomes importantes como o goleiro Jaílson e os zagueiros Maicon e Sidnei. Só a perspectiva de um 2022 digno, com possibilidade de retornar à Série A, já é o maior presente que o cruzeirense poderia receber.

O torcedor do Flamengo só pensa em uma coisa no final de um 2021 decepcionante: quem será o treinador que poderá conduzir o time a um 2022 novamente vitorioso? Bruno Spindel e Marcos Braz, dirigentes encarregados da missão, passarão o Natal em Portugal e, no momento, Jorge Jesus, multicampeão pelo clube, parece ser o favorito. Dificilmente algum rubro-negro reclamaria de ter o Mister novamente no comando da equipe.

Com uma


Conmebol Libertadores


para disputar logo no início de 2022, o Fluminense é um dos clubes mais ativos no mercado neste final de 2021. O torcedor tem motivos para se animar com as chegadas dos ex-Palmeiras Felipe Melo e Willian ao time que será comandado novamente por Abel Braga. Mas ainda cabe mais: o lateral Cristiano, do Sheriff, está próximo, e Germán Cano pode ser mais um reforço de peso para a equipe.

O torcedor do Grêmio, definitivamente, só quer esquecer de 2021. Um ano que começou cercado de expectativas, com a chegada de nomes como Douglas Costa e Rafinha, mas que acabou com o rebaixamento para a Série B. Para 2022, vários dos jogadores que não corresponderam na temporada já saíram, e a única coisa que os tricolores esperam é que, no próximo Natal, o time já esteja novamente na elite do futebol brasileiro.

Sem vaga para a Conmebol Libertadores, o Internacional apostou na saída do técnico Diego Aguirre e agora vive a expectativa da chegada de um novo comandante para dar início de vez ao planejamento para 2022. O torcedor colorado espera junto e, ao que tudo indica, Alexander Medina será o escolhido. Ele já deixou o Talleres, da Argentina, e está próximo de um acerto. O português Paulo Sousa é outra possibilidade.

O torcedor do Palmeiras passará o Natal rindo à toa depois do bicampeonato da Conmebol Libertadores e a perspectiva de disputar novamente o Mundial de Clubes em 2022. O time vencedor de 2021 já tem mudanças, com algumas saídas e as chegadas de Marcelo Lomba, Atuesta e Rafael Navarro. Com Leila Pereira como presidente, porém, há a expectativa de uma grande contratação, de alguém que chegue para elevar ainda mais o patamar do elenco. Será que esse presente chega neste fim de ano?

Esqueça contratações de impacto. O Santos deixou claro que não fará loucuras no mercado, o que não significa que seu torcedor não tenha expectativas para este fim de ano. O desejo para 2022, claro, é um ano melhor que 2021, sem ter que flertar com rebaixamento, por exemplo. Uma boa notícia para os alvinegros poderia ser a permanência de Marinho, que tem sondagem do Internacional e desejo de jogar nos Emirados Árabes.

Destaque do time nos últimos anos, o atacante até não viveu sua melhor temporada em 2021, mas tem potencial para ser o diferencial de um time que almeja algo melhor em 2022.

O torcedor são-paulino já ganhou alguns reforços antes mesmo da chegada do Natal, depois de um 2021 de emoções divididas, do título do


Campeonato Paulista


ao fim de ano melancólico. Chegaram o lateral Rafinha, o goleiro Jandrei e o atacante Alisson, mas os tricolores ainda esperam um nome que possa mudar o patamar do time. Yeferson Soteldo ou até mesmo Douglas Costa estão entre as possibilidades para reforçar e dar peso ao ataque.

O fim de 2021 já é uma boa notícia para o torcedor do Vasco. Após o fracasso na Série B, o clube já promoveu mudanças no comando técnico e do futebol. Em 2022, o time será comandado novamente por Zé Ricardo e, neste Natal, o cruz-maltino espera o retorno de Diego Souza, de passagem marcante pelo clube. A expectativa é que ele possa desempenhar o mesmo papel importante que Nenê teve em seu retorno a São Januário.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.