Notícias

‘Não dá para botar só na conta de Paulo Sousa’, diz jornalista sobre campanha do Flamengo no Brasileiro


(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo começou mal o Campeonato Brasileiro. O Mais Querido tem apenas 5 pontos em cinco jogos, com somente uma vitória, sendo dois empates e duas derrotas – a última no domingo (08/05), no clássico com o Botafogo. Para o jornalista Rodrigo Mattos, da UOL Esporte, a responsabilidade não pode ser colocada só em cima de Paulo Sousa.

O treinador rubro-negro vem sendo muito criticado. Há diversas campanhas nas redes sociais pedindo a saída do técnico e a torcida, inclusive, cantou a música referente ao Jorge Jesus no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na derrota para o Botafogo. Entretanto, Rodrigo Mattos destacou que o time teve uma atuação superior ao adversário, com várias chances perdidas e o gol mal anulado de Gabigol.

“Foi mais um clássico em que o Flamengo dominou o Botafogo a maior parte do tempo. Criou seguidas chances de gol desperdiçadas, teve um gol mal anulado pelo VAR, viu o goleiro alvinegro Gatito empilhar defesas e o seu arqueiro Hugo falhar. Não dá para botar só na conta do técnico Paulo Sousa o resultado, nem a campanha fraca rubro-negra no Brasileiro”, afirmou o jornalista.

Rodrigo Mattos também declarou que não foi apenas contra o Botafogo, mas na criticada campanha do Flamengo Campeonato Brasileiro até aqui. Ele ponderou a quantidade de desfalques e que, ainda assim, o Mais Querido teve boas atuações em três dos cinco jogos na competição.

“Há uma forma fácil de analisar o Flamengo. ‘Maior investimento do futebol, só tem cinco pontos em cinco jogos, é uma vergonha, demita o técnico agora’. E há a realidade que é mais complexa. Com um departamento médico cheio, um time ainda em reconstrução, e um campeonato de oscilação no início, o Flamengo jogou três bons jogos (São Paulo, Palmeiras e Botafogo) diante de rivais duros e não levou sorte em dois deles”, declarou.

Vale ressaltar que, no momento, o Flamengo tem onze jogadores no Departamento Médico. Além disso, contra o Botafogo, time só tinha dois zagueiros de origem disponíveis para atuar os 90 minutos: David Luiz e Léo Pereira.

Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.