Notícias

‘Na minha opinião, chaveamento não foi tão ruim’, diz Marcos Braz


Marcos-Braz-e-Spindel
(Foto: Alexandre Vidal)

Nesta sexta-feira, o Flamengo conheceu o seu adversário das oitavas de final da Libertadores. Trata-se do Deportes Tolima, a equipe colombiana estava no grupo de América-MG e Atlético-MG e venceu os dois jogos que fez no Brasil.

O Flamengo que fez a terceira melhor campanha geral da primeira fase, encara a equipe que fez a melhor campanha entre os segundos colocados. A tendência é que Paulo Sousa e seus comandados não terão vida fácil, mas segue como favorito para avançar na competição.

Em entrevista para o jornalista Renan Moura, Marcos Braz afirmou que o chaveamento não ficou tão ruim. O dirigente rubro-negro, garantiu que houve equilíbrio nos confrontos e quem teve confrontos fáceis nas oitavas, não terá vida fácil nas quartas.

“É muito ruim pegar o Flamengo também, eu posso dizer isso com certeza absoluta, encarar o Flamengo é pedreira. Acho que esse chaveamento não foi tão ruim, se você for analisar o lado esquerdo com Palmeiras e Atlético-MG, tudo indica que irão passar e já se enfrentam. Acho que o chaveamento ficou equilibrado, nas oitavas pode ter tido time que pegou adversários tranquilos, mas na fase seguinte vem pedreira. Quem pegou moleza agora tem pedreira na subsequência, então vamos pra cima”, disse Marcos Braz.

Siga o Diário no Instagram

Bruno Spindel afirmou que em análise prévia, o pior cenário seria enfrentar o Tolima, principalmente pela logística. O dirigente fez questão de ressaltar que esse tipo de viagem desgasta muito jogadores e todo o staff, mas garantiu que quem quer ser campeão não pode escolher adversários.

Siga o Diário no Twitter

“O mais complicado realmente é o Tolima, a logística é complicadíssima com quase cinco horas de voo e mais quase cinco horas de ônibus. Isso desgasta todos não só os atletas, como também o staff. Há pouco tempo atrás, o Flamengo viajou 50 horas dentro de avião em quatro semana. Isso é algo que realmente afeta desempenho, recuperação e que tem ser cuidado com muita atenção na temporada. O Flamengo tem que passar pelo obstáculo que tem à frente e passar por qualquer adversário para chegar em mais uma final de Libertadores”.



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.