Notícias

Multicampeão, treinador de goleiros espera nova oportunidade e, ao L!, detalha rotina após sair do Flamengo

Sem clube desde que teve sua


saída confirmada do Flamengo,


em dezembro, o preparador de goleiros Wagner Miranda compartilhou com o

LANCE!

como tem sido a sua rotina nestes primeiros meses de 2022. Sem viver o calendário de jogos do futebol brasileiro, o profissional conseguiu dedicar-se aos estudos e, agora, está à espera de um convite para retornar aos trabalhos em um clube.



Brasileirão 2022: datas e onde assistir aos dez primeiros jogos do Flamengo!

– Quando sai no Flamengo, priorizei os primeiros meses do ano para estudar, me atualizar de coisas importantes. O calendário que tivemos era muito difícil de você estar fazendo curso presencial, algo mais a fundo, para atualizar a didática. Priorizei isso. Tive uma proposta logo no começo do ano, agradeci ao clube, e expliquei a situação, que iria aguardar mais um pouco. Agora estou na expectativa por um novo convite – afirmou o preparador de goleiros ao

LANCE!

.

Conhecido como “Gigante” internamente, Wagner Miranda encerrou sua segunda passagem pelo Flamengo. Entre 2005 e 2011, trabalhou no Sub-20, sendo alçado ao time profissional em 2012, a pedido de Dorival Júnior, onde seguiu trabalhando até 2015. Antes de retornar aos trabalhos no Ninho do Urubu, em 2019, trabalhou no Tianjin Quanjian, da China, e Chapecoense.

No Rubro-Negro, Wagner Miranda conquistou 16 títulos, fazendo parte de uma das gerações mais vitoriosas do clube, que conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana, entre outras taças, entre 2019 e 2021. Mais do que os troféus, o treinador destaca também a participação na formação de vários goleiros que, atualmente, estão em destaque no cenário do futebol e na Série A do Campeonato Brasileiro.

É o caso do próprio Hugo Souza, titular do Flamengo neste início de 2022, mas também de Luan Polli, do Atlético-GO, Marcelo Carné, do CSA, César, do Bahia, Thiago Rodrigues, do Estoril (POR), Daniel, do Macabi Tel-Aviv (ISR), Marcelo Lomba, do Palmeiras e Paulo Victor, do Marítirimo (POR), entre outros goleiros que trabalharam diretamente Wagner Miranda nos tempos de Ninho de Urubu.

– O trabalho que executamos no Flamengo ajuda no currículo, na credibilidade. Trabalhamos para isso: fazer grandes trabalhos e transformar em títulos, para que a gente possa ter uma visibilidade e ser convidado. Foram 16 títulos (no Flamengo), além do trabalho com vários goleiros que hoje estão em destaque . São jogadores com quem trabalhei tanto na formação quanto no profissional.


Confira outras respostas de Wagner Miranda em entrevista ao LANCE!:





Como tem sido sua rotina nestes primeiros meses do ano, após a saída do Flamengo?



Na qualidade de treinador de goleiros, nós vivemos praticamente uma vida de atleta. A principal ferramenta é o seu corpo, pela quantidade de chutes, pela dinâmica de treinos. É preciso se manter em forma para executar o trabalho. Meu dia a dia tem sido focado nisso. Além dos estudos. É difícil ter uma oportunidade em função do calendário. Então, estou focando nessas questões.


Cursos, trocas com outros profissionais… Como é essa busca por conhecimento para um preparador de goleiros?

Antigamente, se estudava sobre preparação de goleiros. Hoje vamos além. Já fiz cursos específicos, palestras sobre a preparação de goleiros, mas hoje o preparador tem a necessidade de conhecimento tático. É mais um treinador formado para dar suporte ao técnico, que os procura para discutir o jogo, uma vez que o goleiro, agora, participa do sistema tático.

Hoje, o goleiro inicia a jogada, começa uma transição ofensiva, uma saída da pressão. É preciso ter o conhecimento tático, dentro da ideia do técnico, para você trabalhar com o goleiro e atender as exigências.

Wagner Miranda

Wagner Miranda, o “Gigante”, mantém a rotina de treinos e estudos após saída do Flamengo (Foto: Arquivo Pessoal)

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.