Notícias

Motorista morre em acidente com ônibus que levava torcedores do Flamengo


Um acidente grave interrompeu a volta de torcedores rubro-negros para casa após o jogo contra o Athletico pela Copa do Brasil. Na noite da quinta-feira, por volta das 23h, o ônibus que levava 10 integrantes da torcida Urubuzada de São Paulo para o Rio bateu em um caminhão na altura de Barra Mansa. Nas redes sociais, a torcida informou que alguns integrantes tiveram ferimentos leves, mas o motorista do ônibus faleceu. Todos os torcedores que foram internados após o acidente já foram liberados.

Felizmente nossos integrantes têm ferimentos leves somente, mas com muito pesar hoje pela manhã fomos informados sobre o falecimento do motorista do ônibus. Deixamos toda nossa solidariedade para amigos e família do motorista.

— TORCIDA URUBUZADA (@ubzoficial)

August 19, 2022

O grupo fez a viagem de Curitiba até o Rio em dois trechos. Pela manhã, eles pegaram um ônibus da capital paranaense até São Paulo, e de lá seguiriam viagem de volta para a casa às 15h30, mas um engarrafamento na cidade fez os torcedores perderem o horário de saída. Ao chegarem na Rodoviária do Tietê, o grupo comprou passagens para o próximo ônibus que iria para o Rio.

O comerciante Paulo Ygor Freire, que faz parte da Urubuzada, era um dos passageiros presentes no acidente. Ele conta que logo no início da viagem, o motorista fez uma parada no acostamento por cerca de 10 minutos, mas não informou o motivo da pausa. Mais tarde, os passageiros do andar inferior do ônibus foram levados para a parte de cima por causa de um problema no ar condicionado, de acordo com o motorista.

Ainda de acordo com Paulo Ygor, um dos passageiros que subiu para o andar superior afirmou que o freio do ônibus estava com problema.

— A gente achou que era brincadeira, mas ele disse que o freio não estava legal. Depois disso, eu e mais alguns amigos colocamos o cinto de segurança — relata.

O acidente aconteceu cerca de uma hora depois de uma parada em um posto da região. Para o torcedor, a batida aconteceu de forma abrupta.

— Não teve uma freada anterior para a gente se preparar para um impacto, só lembro do impacto direto, não consegui ver nada à frente. Quem estava do meio para a frente e não estava usando o cinto de segurança se machucou mais. Foram umas oito ou nove pessoas encaminhadas para o hospital, o motorista estado gravíssimo — relembra o torcedor.

Nas redes sociais, o torcedor, que faz aniversário hoje, agradeceu por ter sobrevivido ao acidente.

Obrigado, Deus, pelo livramento.

pic.twitter.com/1o85nGQS6D

— PAULO YGOR (@pauloygoor)

August 19, 2022

Segundo a assessoria de imprensa do Terminal Rodoviário Tietê, o ônibus em questão teria saído deste local, em direção ao Rio de Janeiro. A empresa Nossa Senhora da Penha opera no Tietê, um dos maiores do país. A reportagem do Extra não conseguiu ainda contato com a Penha e atualizará a matéria assim que possível.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.