Notícias

Momento no Flamengo aproxima Pedro da Copa, e clube e jogador descartam saída para Europa


A fase assombrosa de Pedro com a camisa do Flamengo deixa o jogador cada vez mais próximo de uma convocação para a seleção brasileira e do sonho da Copa do Mundo. Na mira de Tite, que já declarou que o atleta está “se convocando”, o centroavante também tem despertado a atenção do mercado internacional.

Entretanto, neste momento nem o Flamengo nem Pedro e seu estafe desejam interromper a trajetória no clube para uma possível ida para a Europa. A janela de transferência nos principais países do velho continente está prestes a se encerrar e por enquanto não houve nenhuma oferta concreta ao Flamengo.

Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, após ser comprado junto à Fiorentina da Itália por 14 milhões de euros ao fim de 2020. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (mais de R$ 518 milhões na atual cotação). Desde então, mesmo com bons números, não conseguia ser aproveitado como titular por nenhum treinador.

Após uma proposta do Palmeiras no começo da temporada, rumores sobre interessados fora do Brasil ganharam corpo conforme Pedro se destacava em campo nos últimos meses, mas o atacante quer aproveitar a sequência e fechar a temporada no Flamengo com chave de ouro, se possível com a disputa do Mundial do Catar. Depois disso, só o tempo dirá.

Com 49 jogos em 2022, Pedro já tem os mesmos 23 gols que marcou em 2022, sua melhor temporada no clube até agora, quando disputou 54 partidas. No ano passado, foram 46, com 18 gols marcados. Ou seja, o centroavante já vive seu melhor ano na carreira, em média. Este ano, os números explodiram em função do desempenho na Libertadores. Artilheiro do torneio, com 11 gols, Pedro já igualou a marca de Gabigol em 2021, e de Zico em 1981, e é o jogador do Flamengo com mais gols em uma mesma edição do torneio.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.