Notícias

Ministério Público denuncia torcedor do Flamengo que assediou jornalista da ESPN


Jéssica Dias, repórter da ESPN, teve o rosto beijado por torcedor – Reprodução

Jéssica Dias, repórter da ESPN, teve o rosto beijado por torcedor

Reprodução

Nesta quinta-feira, por meio do Grupo Temático Temporário do Desporto (GTT-Desporto/MPRJ), o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou o torcedor Marcelo Benevides por importunação sexual. Ele, vale lembrar, acariciou e beijou o rosto da repórter da ESPN Jéssica Dias, sem sua autorização, durante uma transmissão ao vivo de TV, no entorno do Maracanã.

Na ocasião, a jornalista fazia um link do lado de fora do estádio antes da partida entre Flamengo e Vélez, válida pelo jogo da volta da semifinal da Libertadores. O fato aconteceu no dia 7 de setembro.

A promotora de Justiça Glícia Pessanha Carvalho Viana, que integra o GTT-Desporto, foi quem ofereceu a denúncia. Ela relata que já quando Jéssica se preparava para entrar ao vivo Marcelo Benevides começou a gritar e proferir xingamentos. Assim, a repórter pediu para o torcedor em questão se acalmar.

O agora denunciado, por sua vez, pediu desculpas, mas colocou a mão no ombro da jornalista, deslizou até o braço e tentou lhe dar um beijo, mas Jéssica se esquivou. Posteriormente, quando ela entrou ao vivo na ESPN, Marcelo Benevides a beijou no rosto, sem sua autorização.

O homem, conforme o relato, até tentou fugir, mas foi alcançado pelo câmera e pelo assistente de câmera, que o detiveram até a chegada da polícia. O MP ressaltou que ele responderá pelo crime de importunação sexual (artigo 215-A do Código Penal).

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.