Notícias

Michael é o maior driblador do Brasileirão e lidera mais duas estatísticas no torneio


Michael é o maior driblador do Brasileirão e lidera mais duas estatísticas no torneio.
Michael em partida contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Um dos destaques do Flamengo na temporada certamente é Michael. Isso porque, o ex-jogador do Goiás passou de alvo de críticas para queridinho da torcida. Além disso, a cada partida que passa, ele aproveita ainda mais as oportunidades. Dessa forma, Michael lidera algumas estatísticas no Campeonato Brasileiro, entre elas a de maior driblador.

Siga Diário do Fla no Instagram

De acordo com um levantamento feito pelo “Footstats”, entre todos os 689 jogadores do Campeonato Brasileiro, Michael é o primeiro em número de dribles (59). Ainda mais, o jogador também lidera nos quesitos finalizações após dribles (10) e desarmes no ataque (15). Mas, o rubro-negro também se destaca como o 5º com o maior número de finalizações no alvo (26) e é o 4º maior goleador da competição (10 gols). Dessa forma, ele fica atrás apenas de Gilberto (12), Hulk (11) e Yuri Alberto (11).

Siga Diário do Fla no Twitter

Enfim, confira abaixo a postagem oficial no Twitter do “Footstats”:

Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quinta-feira, às 19h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Depois do empate em 2 a 2 com a Chapecoense — com gol do Michael, que assumiu a artilharia do time no campeonato — o Rubro-Negro permaneceu na 3ª colocação com 54 pontos. Após 29 jogos na competição, o Flamengo chegou a 16 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Atlético-MG é o líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. Mas vale lembrar que o carioca ainda tem um jogo atrasado contra o Grêmio (válido pela 2ª rodada).

Curta Diário do Fla no Facebook



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.