Notícias

Mesmo com faturamento bilionário, Flamengo investe menos que rivais em ciência do esporte


Mesmo com faturamento bilionário, Flamengo investe menos que rivais em ciência do esporte
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo vive momento delicado na temporada. Em meio a resultados ruins, o Rubro-Negro agora tem polêmica no Departamento Médico. A situação nesta área é tão delicada que o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, havia marcado uma coletiva para esclarecer as recentes polêmicas. No entanto, a entrevista foi cancelada por conta de tensão nos bastidores.

Siga Diário do Fla no Twitter

Essas situações com o DM vem ocorrendo justamente no momento em que o Flamengo investe menos na ciência do esporte. De acordo com o ‘O Globo’, desde 2019, diretoria prioriza contratações de jogadores e não repõe à altura saída de profissionais da área médica. Isso tudo mesmo com um faturamento bilionário.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Ainda segundo o portal, o maior ponto de questionamento do técnico Renato Gaúcho, é a forma como os jogadores são trabalhados pela preparação física, problema que já havia sido detectado por Rogério Ceni e Dome. Para se ter uma noção, clubes como Vasco e Fluminense, com faturamentos bem menores, tem profissionais com funções semelhantes e vencimentos mais altos. Marcos Braz marca entrevista coletiva para esclarecer polêmicas do Flamengo

As polêmicas não podiam ter vindo em um momento pior. Ainda vivo nas três competições, o Flamengo não pode se dar o luxo de ter qualquer distração neste momento. No entanto, com o Brasileirão cada vez mais distante, o Mais Querido tem nas Copas a chance de conquistar dois títulos nesta temporada. Para isso, a equipe precisa vencer o Athletico-PR na próxima quarta-feira, no Maracanã.

 



Link do Artigo do DiariodoFla.com.br

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.