Notícias

Mercado da bola: Bruno Henrique na mira de J. Jesus e PSG em reformulação


A semana começou agitada no

mercado da bola

tanto nacional quanto europeu, com diferentes sondagens e desfechos sendo repercutidos pela imprensa internacional.

No Brasil, o destaque fica para uma possível baixa no Flamengo, já que Jorge Jesus, ex-treinador da equipe brasileira e que hoje comanda o Fenerbahce, pediu a contratação de Bruno Henrique para seu novo time.

Já entre os europeus, o futuro de Gabriel Jesus pode sofrer uma reviravolta e acabar longe da Inglaterra. Na França, o PSG já tem uma lista de nomes para suceder o técnico Mauricio Pochettino.

O

UOL Esporte

destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira abaixo:

Jorge Jesus quer BH e mais brasileiros

Recém-contratado pelo Fenerbahçe,

o técnico Jorge Jesus já fez alguns pedidos a diretoria do clube.

De acordo com os sites turcos Vole e Fanatik, o português pediu as contratações dos seguintes: brasileiros: os atacantes Bruno Henrique, Erison, Igor Paixão e o lateral Wellington, do São Paulo.

Dos quatro nomes citados pelo treinador, o principal é Bruno Henrique. A dupla já trabalhou no Flamengo entre 2019 e 2020. Juntos, eles conquistaram cinco títulos, sendo o camisa 27 um dos destaques do Rubro-Negro sob comando de JJ.

Mudanças no PSG

O técnico Mauricio Pochettino - Andrew Boyers/Reuters - Andrew Boyers/Reuters

Imagem: Andrew Boyers/Reuters

O PSG tem uma

lista com cinco técnicos

para substituir Mauricio Pochettino (foto). Após a saída de Leonardo, a demissão do argentino é outro passo importante do time francês para seguir com a reformulação para a próxima temporada.

De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’ os nomes mais cotados no comando técnico são: José Mourinho (Roma), Marcelo Gallardo (River Plate), Christophe Galtier (Nice), Rúben Amorim (Sporting) e Zinedine Zidane (sem clube). Apesar da saída de Pochettino ser dada como certa nos bastidores do PSG, ninguém do clube ainda avisou que ele não seguirá no comando técnico da equipe.

Gabriel Jesus no Real Madrid?

Inicialmente cotado no Arsenal, o atacante

Gabriel Jesus, do Manchester City e da seleção brasileira, foi oferecido ao Real Madrid

e o time merengue passou a cogitar sua contratação. A informação é da rádio espanhola ‘Cadena Ser’.

De acordo com o veículo de comunicação, Raheem Sterling (também do City), Rafael Leão (

Milan

) e Romelu Lukaku (Chelsea) foram outros nomes oferecidos aos dirigentes do Real. Com contrato até junho do ano que vem com a equipe comandada por Pep Guardiola, o brasileiro não custaria um valor astronômico ao espanhóis — o que faz o nome agradar ainda mais os dirigentes.

Calma, palmeirense…

O Palmeiras está bem

próximo de concretizar a compra de José Manuel López

junto ao

Lanús-ARG

por cerca de 10 milhões de dólares (R$ 48 milhões).

No entanto, o torcedor deve aguardar alguns dias até o anúncio oficial por parte do clube. A tendência era que logo no início da semana o negócio fosse sacramentado, mas o martelo deve ser batido mesmo alguns dias depois do que tinha sido previsto. As chances de a negociação “melar”, no entanto, são mínimas.

Lembra dele?

Lucas Leiva - Reprodução - Reprodução

Imagem: Reprodução

O

Grêmio

fez a primeira investida para

tentar a contratação do volante Lucas Leiva

, que está livre no mercado após se despedir da Lazio, mas não deve ter vida fácil.

Segundo apurou o

UOL Esporte

, os vencimentos oferecidos pelo Tricolor desagradaram o volante de 35 anos. Ainda que o vínculo fosse curto e estivesse prevista prorrogação e aumento salarial caso a equipe consiga voltar para a Série A, o montante era bem inferior ao que o atleta gostaria de receber.

Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.