Notícias

Memória: Flamengo batia recorde histórico de público há 58 anos


O Mais Querido empatou com o Fluminense em 0 a 0 e conquistou o Carioca para mais de 194 mil pessoas no Maracanã


Desde que ganhou o apelido de ‘Mais Querido’, ficou claro que o Flamengo tem uma enorme e apaixonada torcida. E em tempos antigos, um número exorbitante de torcedores podia acompanhar o Mengo de perto, por conta da capacidade do Maracanã. Foi no estádio que, inclusive, o Rubro-Negro bateu o recorde de público da história do futebol, com 194.603 presentes. Curiosamente, o jogo em questão aconteceu no dia 15 de dezembro, há 58 anos, e o clube preparou uma homenagem nas redes sociais.

No Twitter, o Mais Querido publicou uma foto do fatídico dia. Além disso, escreveu uma mensagem: “Há 58 anos (1963), o Mengão empatava em 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã, e conquistava o título carioca. Foram 194.603 presentes, recorde de torcedores no estádio para uma partida entre clubes.”

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Na ocasião, Flamengo e Fluminense disputavam o título carioca na última rodada da fase final. O Campeonato Estadual da época era disputado em turno e returno, com 13 equipes, ou seja, 24 partidas. Ao chegar no confronto decisivo, o Rubro-Negro tinha um ponto de vantagem em relação ao Tricolor e, por isso, precisava apenas de um empate. Dito e feito: 0 a 0 e mais um caneco para o Clube da Gávea.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Apesar das grandes memórias, nenhum estádio brasileiro consegue comportar este número de torcedores em apenas uma partida. Com a reforma do Maracanã para o Pan-Americano de 2007 e, posteriormente, para a Copa do Mundo de 2014, o estádio perdeu capacidade significativa e, atualmente, pode receber cerca 79 mil presentes. O maior público desta nova versão do Templo do Futebol aconteceu justamente na final do Mundial, entre Argentina e Alemanha, com 75 mil.



Link da matéria

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.