Notícias

Mauro: Paulo Sousa nunca teve na carreira um time dos mais fortes da liga


Mauro: Paulo Sousa nunca teve na carreira um time dos mais fortes da liga

Treinador escolhido para comandar o

Flamengo

na próxima temporada,

o português Paulo Sousa

é visto com desconfiança por parte da torcida rubro-negra, que citam o currículo como pouco atrativo, tendo como principais títulos conquistados como técnico o Campeonato Israelense, o Campeonato Suíço e o Campeonato Húngaro.

No podcast


Posse de Bola #189


, Mauro Cezar Pereira analisa a chegada do treinador, a forma como ele monta seus times, com uma proposta mais ofensiva e o fato de ele ter comandado na França o Bordeaux e na Itália a Fiorentina, times que não eram a primeira força, diferentemente do que terá no Flamengo.



Ouça também o boletim do Posse com Arnaldo e Tironi; exclusivo na Apple Podcasts

“É um técnico que não teve nunca em sua carreira em clubes, em uma ligam minimamente relevante, um time que é o mais forte, ou um dos mais fortes. Na Fiorentina, era quinta ou sexta força na Itália, chegou em quinto no campeonato, teve bons momentos, fez bons jogos”, diz Mauro Cezar.

O jornalista cita que a proposta de jogo mais ofensiva é um fator que pesa a favor para Paulo Sousa no Flamengo, considerando que um profissional com o perfil mais parecido ao de Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras, dificilmente se sairia bem no clube da Gávea.

“É um técnico que tem um perfil ao contrário do Abel Ferreira, por exemplo, se Flamengo procurasse um Abel Ferreira, não iria dar certo, um jogo reativo, de pouca posse de bola, ligação direta, isso não funciona no Flamengo com o elenco atual. É um técnico que joga com posse de bola, trabalhando a bola desde o campo de defesa, pressionando no campo de ataque para recuperar, essa é a proposta de jogo principal dele”, diz Mauro.

“É um técnico que eles estudaram o perfil e me parece que desta vez tiveram a preocupação de olhar o perfil e de fato a trajetória desse treinador parece, em tese, ele tem uma conexão com o jeito de jogar do Flamengo, pode dar certo. Acho que fizeram o dever de casa direitinho procurando esse profissional”, conclui.


Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do

Posse de Bola

está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do

UOL

ou nos perfis do

UOL Esporte

nas

redes sociais

(

YouTube

,

Facebook

e

Twitte

r).

A partir de meio-dia, o

Posse de Bola

estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no

Spotify

,

Apple Podcasts

,

Google Podcasts

,

Amazon Music

e

Youtube

–neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em

uol.com.br/podcasts

.



Link Original

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.