Notícias

Mauro Naves desdenha de reviravolta do Flamengo no Brasileirão


Enquanto disputa três competições simultaneamente, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, o Flamengo mostra a força do seu elenco ao utilizar dois times diferentes. E a estratégia tem dado certo. Na semifinal das copas, o time de Dorival Júnior assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Mas tem jornalista desdenhando da perseguição ao líder Palmeiras.

Na última rodada, ao vencer o clássico contra o Botafogo no Engenhão por 1 a 0, gol de Arturo Vidal, o Flamengo diminuiu a diferença para o Palmeiras em dois pontos. Com 43 pontos, agora sete atrás do líder, a campanha de recuperação no Brasileirão segue firme, e o sonho do ênea está vivo.

Leia mais: Próximos jogos do Flamengo: decisão na Libertadores e retorno ao Maracanã

No “Linha de passe”, programa da ESPN após o clássico entre Flamengo e Botafogo, o jornalista Mauro Naves disse que o Palmeiras não vai dar brechas e sairá com o título, e colocou a tabela do clube paulista como mais fácil:

“O Dorival vai continuar com esse time reserva no Brasileiro até onde ele estiver nas outras competições. E é o time que vai tentar alcançar o Palmeiras, que é o mais encaminhado já faz tempo para o título. Tem 14 jogos pela frente, e o Flamengo tem adversários mais complicados do que o Palmeiras. Tem clássicos, pega o Fluminense, Corinthians, São Paulo, Red Bull, Internacional. São adversários difíceis”.

A fala mostra desconhecimento sobre o assunto, já que o Flamengo só tem mais um clássico pela frente, e já fez os dois jogos contra o São Paulo, por exemplo. A tabela do Flamengo é mais acessível do que a do Palmeiras. O Mengão não pega mais nenhum time grande fora de casa, enquanto o Palmeiras pega o Atlético-MG fora e tem clássicos contra Santos e São Paulo, por exemplo.

“Não é o suficiente para o Brasileirão”

Mauro Naves também falou sobre as chances de uma arrancada do Flamengo:

“O time titular do Flamengo poderia dar essa arrancada que precisa, mas esse segundo time é muito bom, mas não sei como será contra esses adversários. Hoje, o Dorival com mais essa vitória está agora com 77% de aproveitamento, mas que não é suficiente para chegar no Brasileirão. Se ele fizer esse trabalho lindo de 77%, mas o Palmeiras tiver esses 69%, a diferença cairia em três pontos, então não dá, o Palmeiras tem que cair dessa média que ele está com muita regularidade”.

Os 69% de aproveitamento citado pelo jornalista é o do Palmeiras até agora no Brasileirão. Mas é óbvio que se o time paulista mantiver a regularidade, conseguirá o título. O ponto é aguardar para ver se vão conseguir não tropeçar com uma tabela mais perigosa do que o Flamengo, e com um elenco menor.

Vale lembrar que o Palmeiras teve uma pré-temporada menor e menos tempo de descanso no inicio do ano, por conta da disputa do mundial de clubes. Portanto, junto com a reta final da Libertadores, as próximas semanas serão decisivas.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.