Notícias

Mauro e Arnaldo discutem doping financeiro de Corinthians e SP


O programa Posse de Bola desta sexta-feira (16) foi palco de uma discussão acalorada entre Mauro Cezar e Arnaldo Ribeiro. Arnaldo respondia Tironi sobre a boa contratação de Fausto Vera por parte do Corinthians, mas Mauro acusa jornalista de defender o doping financeiro.

“Corinthians contrata o cara (Fausto Vera) sem soltar um rojão. São Paulo contrata o Galoppo, parece que trouxe o Messi”, diz Tironi. Foi aí que Arnaldo respondeu: “A grana é idêntica. Só que a gente não sabe de onde vem”, irritando Mauro Cezar.

O jornalista declaradamente flamenguista pede para que Arnaldo assuma que está defendendo o doping financeiro.

“Vocês estão defendendo o doping financeiro. Estão, sim. Estão elogiando uma contratação nessas condições, Arnaldo. Assuma que você defende o doping financeiro. Assuma isso, Arnaldo. Você está defendendo o doping financeiro. Clube que contrata sem condições para tal”, afirma Mauro.

Arnaldo nega, mas diz que se pensar em doping financeiro, ninguém disputa os torneios no Brasil: “Mauro, se for assim, doping financeiro, ninguém vai jogar o campeonato. Só Flamengo e Palmeiras”, explica o jornalista, antes de continuar, ironizando: “É, então por isso o Corinthians tem que ser eliminado das competições. O Corinthians fora das competições”, complementa.

Mauro Cezar se irrita ainda mais e diz que os clubes devem jogar com o time que podem montar visando o que tem em caixa.

“Não, jogar com o time que pode bancar! Você defende o doping financeiro! Está defendendo aqui publicamente, todo mundo está vendo”, acusa Mauro, antes de explicar a situação do argentino no Corinthians: “O River Plate queria contratá-lo e saiu da parada porque caiu na Libertadores e não tinha como ficar botando mais grana. Nem o River é tão inconsequente. O Corinthians contrata como se não houvesse amanhã. Yuri Alberto, Roger Guedes”, completa.

Mauro Cezar exemplifica defesa de Arnaldo citando elenco do Fluminense no Posse de Bola

Arnaldo Ribeiro seguia se defendendo: “Não estou defendendo doping financeiro. Estou analisando a qualidade do jogador, só isso. Não adianta você escalar o Corinthians na temporada. Não estou analisando o time”, dizia. Mas Mauro explica que anteriormente o companheiro havia feito críticas ao time do Fluminense, mas relembra que os tricolores venderam Luís Henrique por necessidade.

“Você está elogiando um clube que contrata como se não houvesse amanhã e criticando o Fluminense quando o Fluminense perdeu o Luís Henrique porque precisa pagar conta. Com Luís Henrique, a história poderia ser outra. Eu não consigo ver méritos em quem contrata sem condições, com dívidas de um bilhão. Isso é errado, seja Corinthians, São Paulo, com dinheiro, cartão de crédito ou PIX. Os clubes tem que andar com as próprias pernas”, finaliza.

Leia mais: Membros de grupo apoiador de Landim emitem nota criticando a gestão do Departamento de Futebol do Flamengo

Assista a confusão partindo do início dela, aos 23 minutos do vídeo publicado pelo UOL Esportes:

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.

Seja apoiador e ajude-nos a melhorar: CLIQUE AQUI e faça parte da comunidade.



Link do Artigo do MundoRubroNegro

E pra você que curte o mundo esportivo -- entre agora mesmo em Palpites GE e tenha sempre em mãos as melhores dicas de investimento no futebol brasileiro e internacional.